Técnico da Espanha despista sobre renovação e projeta duelo com a Noruega

Comandante substituiu Luis Enrique após este deixar a Fúria por problema de saúde da filha, que viria a falecer

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Seleção Espanhola

Robert Moreno tem sido aprovado como técnico da Espanha. Ele assumiu após Luis Enrique deixar o cargo por problema de saúde da filha, que viria a falecer. Entretanto, o novo comandante tem dado conta do recado. Por isso, ele já foi até questionado sobre renovação de contrato, mas preferiu despistar.

“Eu ainda não tinha pensado nisso. Ninguém falou comigo, nem quero que falem. Estamos concentrados em conseguir os 30 pontos. A mim, não me importa, no momento, falar sobre isso”, comentou o treinador da Fúria.

A Espanha lidera o Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa com 18 pontos. O próximo compromisso é neste sábado (12), quando enfrenta a Noruega, às 15h45 (de Brasília), fora de casa. Moreno projetou o confronto contra o quarto colocado da chave, que soma nove.

“Manteve uma forma de jogar que ajuda a manter um alto nível. Se encontrarmos alguma surpresa em campo, trataremos de solucioná-las. Se tivermos a posse, não poderão nos dar tantas surpresas”, disse sobre o estilo da Fúria.

Uma vitória é suficiente para a Espanha garantir uma vaga na Eurocopa. Entretanto, em caso de empate, também carimba a vaga caso a Romênia não vença seu jogo. Os espanhóis buscam atingir o objetivo neste sábado.

LEIA MAIS
TÉCNICO DO BARCELONA ADMITE POSSIBILIDADE DE CONVOCAR PROMESSA DO BARCELONA