Thiago Motta explica o esquema tático revolucionário que quer implantar no Genoa

Em sua primeira entrevista coletiva como novo técnico do Genoa, o ex-voltante brasileiro, naturalizado italiano, falou sobre seu esquema tático 2-7-2.

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Facebook Oficial Genoa CFC

Recém anunciado pelo Genoa, Thiago Motta, deu sua primeira entrevista coletiva hoje (24) como novo técnico do clube italiano. E logo de cara teve que explicar como será o esquema revolucionário, 2-7-2, que pretende implantar no time, algo que deixou a imprensa local abismada, pois teoricamente teria um jogador a mais no campo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Cada um interpreta o futebol da sua forma. Quando eu falei do 2-7-2, queria tirar a importância dos números. A coisa mais importante é a vontade de fazer as coisas direito. É meu dever dar uma identidade ao time, mas a importância dos números é relativa”, respondeu após ser questionado. De acordo com ele, a formação começa com o goleiro já na construção de jogadas, diferente das outras distribuições táticas que começam a contar a partir dos zagueiros.

O treinador passou por importantes clubes da Europa quando ainda atuava dentro das quatro linhas. Entre eles, Barcelona, Inter de Milão, Paris Saint-Germain e representou, inclusive, o próprio Genoa na temporada 2008-09. Além de convocações para a seleção italiana.

O agora comandante, Thiago Motta, explica que seu esquema que não é algo tão estranho assim e que, os primeiros defensores são os próprios atacantes. “Quando todo o time defende bem, o trabalho dos defensores torna-se muito mais fácil”, completou.

Sua primeira experiência como um técnico de uma equipe profissional, vale lembrar que o ex-volante já comandou o time de base do PSG, não será nada fácil. O Genoa está na penúltima colocação da Série A, com apenas cinco pontos conquistados e luta para fugir do rebaixamento.

LEIA MAIS

Orlando Pride anuncia renovação de Marta