Tiago Nunes elogia desempenho do Athletico na Arena Corinthians: “Muito satisfeito pela coletividade”

Treinador do Furacão se mostrou satisfeito com sua equipe, que teve oportunidades para vencer o Corinthians

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/DAZN

Nesta quinta-feira (10), Corinthians e Athletico Paranaense empataram em 2 a 2, em São Paulo, pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Após o duelo, o técnico Tiago Nunes analisou o desempenho do Furacão. Em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro não poupou elogios à equipe, que teve boa atuação mesmo na condição de visitante.

Análise de Tiago Nunes

Questionado se o resultado fazia jus ao que as equipes produziram, Tiago Nunes explicou que não se sente confortável ao falar sobre justiça no futebol.

“Falar sobre justiça no futebol, eu sempre sou um pouco reticente, porque às vezes você pode falar em justiça pelo aproveitamento, justiça pela produtividade, de ficar mais tempo com a bola, justiça de se defender melhor… Então o resultado é o resultado. Não tem muito o que avaliar no resultado final”, afirmou.

Por outro lado, o treinador do Athletico rasgou elogios à produtividade e à coletividade da equipe.

“Eu posso falar um pouquinho da produtividade do nosso time, que foi um time que se propôs a jogar, continuou com uma média de gols alta fora de casa. Equipe que prova, pelos números, que independente do local que está jogando, tenta vencer o adversário. Esse propósito que a gente tem como instituição, como time, isso aí que me deixa orgulhoso da atuação que a gente teve. Não sentiu em maneira alguma estar jogando fora de sua Arena. Se sentiu muito à vontade. Teve números bastantes expressivos em termos de controle da bola, em termos de números de finalizações, números de chances de gol, e aí aquela questão de aproveitamento, de fazer um gol a mais, um gol a menos, mas muito satisfeito pelo o que a gente produziu em termos de coletividade, em termos de números hoje”, frisou.

O jogo

Empurrado pelos 23 mil torcedores presentes na Arena, o Corinthians abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa com Gil, de cabeça. Na sequência, o sistema defensivo corintiano, o menos vazado da competição, cometeu seguidas falhas. Aos 24, Léo Cittadini se aproveitou de cochilo de Manoel para empatar. Oito minutos mais tarde, Erick recebeu na área e virou para o Furacão. Apesar da desvantagem, o time paulista não se abalou. Aos 48 minutos, Boselli pegou sobre e empatou a partida.

No segundo tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas pararam em Cássio e Léo. Com grandes atuações, os goleiros impediram que o placar fosse alterado.

Situação do Athletico no Brasileirão

Com o empate diante do Corinthians, o Athletico Paranaense se manteve na nona posição do Brasileirão, com 35 pontos. No torneio, a equipe de Tiago Nunes faz campanha de dez vitórias, cinco empates e nove derrotas.

No próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), o Furacão recebe o líder Flamengo. O duelo ocorrerá na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Entrevista de Tiago Nunes

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Brasileirão: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 24ª rodada

Maurício Capela analisa ataque do Flamengo: gols acontecem na grande área