Tite anuncia escalação do Brasil com Everton no banco e torcedores do Grêmio se irritam

Ataque do Brasil para o amistoso diante de Senegal será composto pelo trio Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Rafael Ribeiro/CBF

As grandes partidas na Copa América, com belos gols, artilharia e destaque na campanha do título do Brasil, não garantiram a Everton um posto de titular definitivo na Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, véspera do amistoso contra Senegal, em Singapura, o técnico Tite anunciou que o gremista ficará no banco e o seu ataque será composto por Neymar, Roberto Firmino e Gabriel Jesus.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O treinador adiantou que o sistema tático a ser utilizado será o 4-4-2, com algumas variações do que foi visto na Copa América, quando não teve Neymar por lesão. Na coletiva, Tite se disse “chateado” por ter que tirar Everton nesse momento:

“A fase que nos encontramos é de oportunidades. Em termos táticos estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busca para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia (amistoso de setembro). Foi nosso melhor momento nos últimos jogos. Quero reproduzir essa forma de jogo. E sim, fico chateado por tirar o Everton, mas mostra que tenho outros jogadores prontos para ir bem se precisar”, comentou.

O Brasil, desta forma, está escalado com: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Firmino.

Nas redes sociais, os torcedores do Grêmio demonstraram irritação com a decisão de Tite, até porque Everton, ao viajar, está desfalcando o time nas partidas contra o Ceará e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Além dele, o volante Matheus Henrique também será banco contra Senegal – no domingo, o Brasil encara a Nigéria.

Veja a reação dos gremistas:

LEIA MAIS:

Ex-Inter se irrita com arbitragem polêmica frente ao Cruzeiro: “Bando de ladrão”

Dirigente do Grêmio se incomoda com Fox Sports e aconselha torcedor a trocar de emissora

Renato admite que Grêmio não viu a bola no 1° tempo, mas lembra: “Gostamos de jogar no Maracanã”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram