Título do Flamengo no CBLoL registrou recorde de audiência

A Riot Games informou que a vitória do Flamengo eSports sobre a INTZ por 3-2 na decisão do CBLoL 2019 registrou recorde de audiência na internet e na TV.

Fabrício Carvalho
Colaborador desde 2015 com matérias e artigos nas editorias Games (E-sports), Esportes Americanos, Automobilismo e Futebol.

Crédito: Riot Games Brasil

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) registrou recorde histórico de audiência em 2019.

O título do Flamengo eSports sobre a INTZ na final do 2º Split, realizada no dia 7 de setembro no Rio de Janeiro, registrou pico de 316 espectadores simultâneos na Twitch.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Considerando a final realizada em 2018, a audiência registrou crescimento de 40%.

Na televisão, a transmissão também foi bem sucedida. Segundo dados obtidos com a Kantar Ibope Media, o SporTV2 foi líder de audiência nos canais esportivos, entre 14h30 à 18h45.

No Twitter, as hashtags oficiais (#CBLoL, #GOFLA, #GOINTZ) permaneceram por horas nos trending topics brasileiros.

Além disso, a Riot Games informou que mais de 100 jornalistas vindos de todo o país estiveram presencialmente na Jeunesse Arena, produzindo a cobertura da decisão.

Final no Rio de Janeiro

Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil, ressaltou o sucesso da realização do evento, e como a escolha do Rio de Janeiro como sede ajudou.

“Sabíamos que a escolha do Rio de Janeiro, uma das comunidades mais apaixonadas do League of Legends no Brasil, faria da nossa Final uma grande festa.”

“Além disso, atingimos recordes de audiência durante a transmissão, tanto em canais digitais como pela televisão por assinatura, o que comprova a importância dos Esports e a força da comunidade de League of Legends no Brasil.”

As atenções agora estão voltadas para o Campeonato Mundial de League of Legends.

O Worlds 2019 está sendo realizado na Europa, e a Fase de Grupos terá seu início a partir deste sábado, dia 12 de outubro.


LEIA MAIS

FIFA 20 já registrou mais de 10 milhões de jogadores

CS:GO: MIBR conquista classificação para finais da ESL Pro League

Análise: jogamos o novo Battletoads, clássico beat’em up dos anos 90 na BGS 2019