Em transmissão de River x Boca, Muricy destaca clássico Remo x Paysandu; assista

Comentarista do canal SporTV citou o clássico paraense durante a transmissão do jogo válido pela semifinal da Libertadores

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Transmissão SporTV

Válido pela semifinal da Libertadores, o duelo River x Boca foi realizado nesta terça (1) e terminou 2 a 0 para o time da casa. Durante a transmissão do jogo, Muricy Ramalho, comentarista do canal SporTV, foi questionado se o clássico argentino era uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Ao responder, o ex-treinador citou a mobilização que a partida Remo x Paysandu causa entre os torcedores das equipes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Difícil a gente falar, mas com certeza (River x Boca) é um dos maiores clássicos do mundo. Da América acho que sim. Mas é como você falou também, cada lugar tem seu clássico. Tem um clássico lá em Belém do Pará (Remo x Paysandu) que é brincadeira, para tudo”, declarou Muricy.

Assista ao vídeo a seguir:

Histórico de Remo x Paysandu

Disputado há mais de cem anos, o clássico paraense já foi disputado em 750 oportunidades. De acordo com o jornalista Ferreira da Costa, o time azulino leva vantagem no retrospecto.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

São 261 vitórias do Leão contra 234 do Papão. 255 empates completam o histórico de confrontos. No último domingo (29), as equipes empataram por 0 a 0, em jogo válido pela semifinal da Copa Verde.

Remo e Paysandu voltam a se enfrentar no próximo domingo (6), a partir das 16h, no estádio Mangueirão. O vencedor garante vaga na final do torneio regional.

Leia também:

Hélio dos Anjos se diz insatisfeito, avalia Paysandu omisso e completa: “estou cansado de empate”

Atacante se destaca em mais um jogo-treino e técnico do Remo diz: “jovem com dinâmica de jogo, isso agrada”

Fábio Bentes detona Dewson após Remo x Paysandu: “não tem condições de estar apitando”

Eudes Pedro sinaliza que pode tirar Eduardo Ramos e colocar dupla da base no próximo Remo x Paysandu