Treinador não crava Cristiano Ronaldo como o melhor português da história, mas afirma: “É de outra galáxia”

Treinador da seleção de Portugal exaltou qualidades de Cristiano Ronaldo

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Seleção de Portugal

Antes do jogo com Luxemburgo, pelas Eliminatórias da Eurocopa, Fernando Santos concedeu entrevista coletiva. Naturalmente, o atacante da Juventus foi um dos assuntos tratados na ocasião. Sendo assim levantou-se a questão sobre CR7 ser o melhor jogador do país da história.

O comandante lusitano, se apoiando historicamente, preferiu ficar ”em cima do muro” sobre a pergunta. No entanto, contou uma história que aconteceu na concentração envolvendo Cristiano Ronaldo, algo que demonstra o tamanho do jogador no futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Não há dados comparáveis em relações aos jogadores. Os tempos são diferentes, por isso vou fugir um pouco à pergunta. Mas, vou contar uma história. Ontem (quarta-feira) esteve aqui um amigo meu e pediu um autógrafo ao Cristiano. Lhe perguntou de onde é que ele era. O Cristiano respondeu que era da Ilha da Madeira. O meu amigo depois disse que não, que ele era de outra galáxia. E, é mesmo isso. É de outra galáxia”, declarou.

Cristiano Ronaldo é presença certa nos dois compromissos de Portugal nesta data Fifa. O português pode ser decisivo para garantir a vaga do país na Eurocopa de 2020. Além disso, ainda quer disputar outra Copa do Mundo, aspirando também estar no Qatar, em 2022.

Caso marque nos dois jogos seguintes. o atacante pode chegar a marca história de 700 em sua carreira. O feito é mais uma motivação para o atleta que se acostumou a quebrar recordes dentro das quatro linhas.

LEIA MAIS