Tufão Hagibis no caminho da Copa do Mundo de Rugby e do GP do Japão de F1

Um novo tufão ao sul do Japão chamado Hagibis pode colocar em risco alguns jogos da Copa do Mundo de Rugby do próximo fim de semana, e também o GP da F1 em Suzuka

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Agência Meteorológica do Japão (JPM)

Setembro e outubro é um período onde o Japão encara alguns tufões, e um deles pode atrapalhar alguns eventos esportivos no país neste fim de semana, em especial, jogos da Copa do Mundo de Rugby e o GP do Japão de F1, tradicionalmente disputado em Suzuka.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O tufão Hagibis é a grande ameaça da vez, e de acordo com a JPM – Agência Meteorológica do Japão, deve ser de nível máximo, com a possibilidade de ser o mais violento a atingir o país este ano, e deve atingir a ilha de Kyushu, no sul do país.

Por conta da ameaça, é possível que ao menos dois jogos da Copa do Mundo de Rugby sejam afetados: o confronto entre Irlanda e Samoa em Fukuoka, no sábado (12) e o duelo no dia seguinte entre País de Gales e Uruguai, em Kunamoto, podem ser cancelados.

Caso isso ocorra, as duas partidas seriam declaradas como empate, algo que a organização da competição já havia discutido antes do inicio da Copa do Mundo de Rugby, em agosto e também no inicio de setembro.

No caso do GP do Japão de F1, não será a primeira vez que a categoria passará por um problema como este. A categoria já alterou os horários das atividades em 2004 e 2010 por exemplo, justamente por conta da ameaça de tufões.

Apesar da previsão de momento indicar que o Hagibis provavelmente chegará enfraquecido ao oeste do país, existe o risco de ocorrer algum impacto direto do tufão em Suzuka, o que pode fazer com que mudanças aconteçam.

LEIA MAIS:
F1 2019: veja classificação do Mundial de Pilotos após o GP de Singapura
Copa do Mundo de Rugby 2019: Confira a classificação atualizada após a 3ª semana de jogos