UEFA pune Vitória de Guimarães e Eintracht Frankfurt por incidentes em jogo da Liga Europa

O clube português foi multado e o alemão perdeu o direito de contar com seus torcedores nos dois jogos fora de casa que restam na fase de grupos

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Images Imago

O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA anunciou, esta quinta-feira, que o Vitória de Guimarães foi multado em 50 mil euros devido aos incidentes registados no jogo da Liga Europa contra o Eintracht Frankfurt, em 3 de outubro.

O órgão que rege o futebol europeu acusou os portugueses de “deflagração de materiais pirotécnicos” e “arremesso de objetos” na segunda partida da fase de grupos da competição.

Uma terceira acusação, de “atraso no início da partida”, levou a UEFA a suspender Ivo Vieira, treinador do Vitória, no encontro que os alemães venceram por 1-0.

O Eintracht Frankfurt também foi punido, acusado de “arremesso de objetos”, “distúrbios do público”, “atos de dano” e “atraso no início da partida”.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Os alemães foram proibidos de vender ingressos aos seus torcedores nos dois próximos jogos da UEFA realizados fora de casa, ou seja, nas visitas ao Standard Liège, na Bélgica e ao Arsenal.

LEIA MAIS