UFC Tampa corre risco de ter luta principal cancelada, diz site

Joanna Jedrzejczyk não poderá bater o peso para a luta que fará contra Michelle Waterson no sábado (12)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC

O UFC Tampa corre risco de ter seu duelo principal cancelado. Segundo o Combate, a polonesa Joanna Jedrzejczyk informou ao Ultimate que não poderá bater o peso para a luta que fará nedte sábado contra Michelle Waterson.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A luta será a principal do card e poderá valer a chance de ser a próxima desafiante da divisão dos palhas (52,6kg) do UFC, cuja campeã é a chinesa Weili Zhang. Mas a luta pode acabar caindo por causa da recusa de Waterson em aceitar uma luta em peso-casado.

Por enquanto, a lutadora americana não deseja enfrentar Joanna em uma categoria fora da divisão de peso. Duas brasileiras, Mackenzie Dern e Amanda Ribas, que farão confronto no card de Tampa, foram oferecidas a Waterson, ambas recusadas por esta.

O impasse pode ter que forçar o Ultimate a transferir a lutadora de card em caso de recusa em enfrentar Joanna no peso-casado. A intenção do UFC seria marcar uma luta da americana contra Jéssica Bate-Estaca no UFC 244, em novembro, em Nova York.

O nome de Angela Hill também foi ventilado, mas para ser a rival de Joanna caso Waterson não queira a luta. O UFC terá até o fim desta semana para decidir o futuro do card e seu impacto na divisão dos palhas.

LEIA MAIS

Rizin anuncia evento de Ano Novo em parceria com Bellator

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)