Torcedores – Notícias Esportivas

Uriel Artuna renova com o Manchester City

Emprestado ao Los Angeles Galaxy (EUA), o meio-campo mexicano estendeu o seu vínculo com o clube inglês até 2022, mas pretende ficar em solo americano

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: MLS Soccer.com

O mexicano Uriel Antuna, prolongou o seu contrato com o Manchester City(ING) recentemente, atualmente o jogador está emprestado pelo clube inglês ao Los Angeles Galaxy(EUA), na equipe californiana ele é companheiro do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic o grande destaque do time norte-americano, o seu técnico é o argentino Guilmermo Barrios Schelloto ídolo e ex treinador do Boca Juniors, o meio-campo também é um dos bons nomes do elenco do Galaxy. Em acordo com o clube da Premier League, o mexicano teve o seu contrato renovado até 2022, mas devido a concorrência no Manchester City,  o jogador deve ficar em Los Angeles.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Tenho um grande respeito pelo City, mas a concorrência é muito grande. O Guardiola pode contar com nomes de peso, como, por exemplo, Sterling e Sané e isso dificulta muito ganhar espaço por lá. É claro que não é impossível, mas trabalho para um dia chegar ao nível ideal para atuar na Premier League” disse ao site mexicano TUDN.

” Estou contente no Los Angeles Galaxy. É uma grande oportunidade que apareceu na minha carreira e tenho recebido a chance de defender o México. Vou conversar com o meu representante e Manchester City para analisar o meu futuro e ver os próximos passos” finalizou o meia.

Ainda sem saber definitivamente sobre o seu futuro, o meia ainda terá mais um jogo da fase de classificação na Major League Soccer, no domingo (6) às 17h enfrenta o Houston Dynamo em Houston, o time atualmente é o quarto colocado na Conferência Oeste, e está classificado para os playoffs da liga, onde o time irá para disputa do título nacional.

O jogador de 22 anos revelado pelo Santos Laguna(MÉX) em 2017, onde fez apenas 1 jogo, foi contratado pelo Manchester City (ING) no mesmo ano, não sendo aproveitado pelo clube inglês, que o emprestou ao Groningen (HOL) nesse ano, atuou em 20 partidas sem marcar nenhum gol, saindo do clube holandês em 2018, em 2019 o meio-campo está emprestado ao Los Angeles Galaxy (EUA), em 30 jogos marcou 6 gols, em 2019 foi campeão da Copa Ouro pelo México.

LEIA MAIS: À la Gabigol, atacante da MLS “repete” gol de jogador do Flamengo; assista

Ibrahimovic critica companheiros após derrota na MLS: “Estou decepcionado”