Van der Sar rasga elogios a De Ligt: “Tem a mesma mentalidade de Cristiano Ronaldo”

O histórico goleiro holandês se rendeu ao talento do jovem De Ligt e revelou que o compatriota o faz lembrar de Cristiano Ronaldo em alguns traços da personalidade

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Juventus facebook oficial

É inegável que Matthijs De Ligt é um dos principais talentos revelados pelo futebol europeu nos últimos anos e com apenas 20 anos já figura entre os principais zagueiros do mundo, concorrendo inclusive ao prêmio da FIFA de melhor jogador da última temporada. Contratado a peso de ouro pela Juventus, o holandês passa por um período de adaptação no futebol italiano e busca repetir as atuações dos tempos de Ajax que o credenciaram como destaque de sua posição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em entrevista concedida ao canal ESPN, o lendário goleiro Van der Sar, não escondeu sua admiração pelo talentoso defensor de seu país e comparou a mentalidade do jovem craque à de Cristiano Ronaldo: “A sua mentalidade é de alguém que quer sempre melhorar, que quer ser o melhor do mundo. Já vi alguns jogadores como ele. Um deles joga na sua equipe e é Cristiano Ronaldo. Joguei com ele no Manchester United e vi o mesmo desejo no trabalho diário para ser o melhor. Tem a mesma força e vontade que vejo agora em De Ligt”, afirmou o ex-arqueiro do Manchester United e da seleção holandesa.

Cristiano Ronaldo e De Ligt

De Ligt e Cristiano Ronaldo se enfrentaram nas quartas de final da última edição da Champions League, quando o zagueiro ainda atuava pelo Ajax. Ao fim de um dos duelos, o craque português pediu para que o defensor se transferisse para a Juventus, o que de fato aconteceria meses depois. Pouco antes de assinar com o clube italiano, o holandês já havia revelado em entrevista sua admiração por CR7, relembrando que quando criança, queria ser como o craque de Portugal.

LEIA MAIS:

De Ligt avalia primeiros meses na Juventus e destaca evolução: “Depois da partida contra o Atlético passei a jogar com mais confiança”