Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vasco não envia representante e é condenado a pagar valor milionário a Andrés Rios

Vasco alegou problemas médicos e solicitou uma nova audiência de conciliação com o atacante Andrés Rios

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O atacante Andrés Rios ganhou uma ação contra o Vasco da Gama no valor de R$ 1 milhão, na manhã desta quarta-feira. Apesar da audiência marcada na 1ª Vara do Trabalho, o time carioca não enviou nenhum representante e acabou sendo derrotado nos tribunais. A decisão partiu da juíza Adriana Malheiro Rocha de Lima, que afirmou que não havia provas do clube.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Diante da ausência injustificada do reclamado e, após 2 pregões, o reclamante requereu a aplicação da confissão quanto à matéria de fato, o que é deferido nos termos do item I da Súmula 74 do Colendo TST.

Sem outras provas encerra-se a instrução. Razões finais pelas partes remissivas. Última proposta de conciliação rejeitada. Venham aos autos conclusos para prolação da sentença. Nada Mais”

Pouco depois da decisão, o Cruz-Maltino apresentou um atestado médico no judiciário carioca, pedindo outra audiência para resolver as pendências com o argentino. Ainda não há confirmação de uma nova data e, portanto, a pena contra o Vasco está mantida.

Embora tenha tido um bom momento no clube na temporada passada, o atacante não entrou em acordo com a diretoria carioca e acabou sem a renovação do vínculo. Posteriormente chegou a ser oferecido ao Fluminense, mas acertou o retorno ao futebol argentino, para atuar com a camisa do Racing. Meses depois acertou com San Jose Earthquakes, da Major League Soccer.

LEIA MAIS: