Veja as chances do Bahia se classificar para a Libertadores 2020 pelo Brasileirão

Bahia vem num bom momento, mas ainda restam 16 jogos pela frente no Campeonato Brasileiro e vive o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores 2020

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Crédito: Felipe Santana/EC Bahia

O Bahia vem com um objetivo definido na competição que é o de garantir uma vaga para a Copa Libertadores de 2020. O Esquadrão de Aço participou do torneio continental por três vezes (1960, 1964, 1989) e busca retornar após 30 anos sem participação.

Nesta segunda-feira (30), aconteceu a partida que encerrou a 22º rodada do Brasileirão para o time baiano, com a vitória por 2 a 0, as chances aumentaram substancialmente.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site infobola são 33% de chances de classificação.No momento, o Tricolor ocupa a 6º posição na tabela classificatória do campeonato nacional com 37 pontos ganhos em 10 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. A pontuação é a mesma do 5º colocado, mas a vantagem do Internacional é por conta do número de vitórias.

No entanto, em relação ao título do Campeonato Brasileiro ou rebaixamento são nulas. E sobre a vaga na Libertadores, as coisas podem mudar e o time poderá se garantir no G6 nas próximas rodadas.

Atualmente, o líder do Brasileirão é o Flamengo com 49 pontos, seguido pelo vice-líder Palmeiras com 46 e o terceiro colocado que é o Santos com 41 pontos. Os outros times na sequência são o Corinthians  com 38 e o Internacional com 37 pontos.

Siga o Torcedores também no Instagram

O próximo compromisso do Bahia será contra o Athletico Paranaense no sábado (05), às 19h00 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O adversário do Tricolor baiano, o Furacão está na nona posição com 31 pontos e vem de um empate contra a Chapecoense em casa.

LEIA MAIS:

Artur celebra conquista dos três pontos e afirma que a busca pela Libertadores continua