Veja como está o planejamento do Palmeiras para a temporada 2020

Verdão se prepara para fazer mudanças no elenco e deve dar mais espaço para atletas formados no clube no ano que vem

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Ainda na disputa pelo bicampeonato do Brasileirão, o Palmeiras já começa a fazer o planejamento para a próxima temporada em que deve mudar algumas situações como o perfil de contratações, de acordo com informações do “GloboEsporte.com“.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O pensamento é que em 2020 seja o momento ideal para que o Verdão consiga aproveitar mais os jogadores formados no próprio clube.

Nomes como dos atacante Artur, destaque do Bahia, são praticamente certos no elenco alviverde de 2020.

Assim a filosofia de contratações de jogadores jovens aos poucos será também mudada, com o objetivo de trazer reforços mais prontos para chegar e jogar no time titular, assim como o Flamengo fez neste ano com as contratações de Bruno Henrique, Gabigol, Rafinha e Filipe Luís, por exemplo.

Situação dos atletas em fim de contrato no Palmeiras

Do atual elenco alviverde com 31 jogadores, cinco atletas têm seus vínculos terminando em dezembro próximo: Fernando Prass, Jailson, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Henrique Dourado.

Os três primeiros, já veteranos, terão suas situações resolvidos somente mais perto do final da temporada (Prass já recebeu o interesse em sua permanência), enquanto o zagueiro paraguaio está emprestado pelo Milan, da Itália, até dia 1º de janeiro, mas terá seus direitos econômicos comprados, e o “Ceifador”, emprestado pelo Henan Jianye, da China, deve retornar ao seu clube.

Por fim, atletas com aproveitamento abaixo do esperado nos últimos anos também devem ter suas saídas facilitadas ao final deste ano.

LEIA MAIS: