Victor Cardozo vibra por permanência histórica de seu clube na Thai League

Jogador foi eleito o melhor homem em campo no duelo contra sua ex-equipe no Campeonato Tailandês

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação

Com pouco mais de 20 anos de sua fundação, o PTT Rayong conquistou um resultado expressivo no último fim de semana. Na antepenúltima rodada da Liga Tailandesa, a equipe do brasileiro Victor Cardozo segurou um empate com o até então vice-líder da competição, o Chiangrai United, e pela primeira vez em sua história conseguiu se manter na elite nacional, feito este que foi muito comemorado pelo defensor tupiniquim e por seus companheiros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Estamos muito orgulhosos de termos alcançado a meta principal do PTT para este ano. A adaptação à Thai League é muito complicada para os times que vêm da segunda divisão e o início irregular que tivemos era natural. Porém, graças a Deus e ao grande esforço do grupo, da comissão e do clube como um todo, conseguimos nosso objetivo” disse o jogador.

Garantido na elite no próximo ano, o objetivo do PTT nos jogos restantes desta temporada é terminar com o melhor rendimento possível, como projeta Victor Cardozo.

“Enfrentaremos o Chiangmai, lanterna, e o Bangkok, quarto lugar. Enquanto o primeiro adversário apostará tudo para manter suas chances de seguir na divisão, no último jogo visitaremos uma equipe mais leve, já com sua boa colocação garantida. Será essencial entendermos o momento dos nossos rivais para optarmos pela melhor forma de atuar” finalizou o jogador.

Com 35 pontos somados, o PTT Rayong ocupa a 11ª posição, – sete tentos a mais do que o primeiro integrante do Z3, e por isso não pode ser mais alcançado. Com a pausa da Data Fifa, a equipe de Victor Cardozo só entrará em campo no dia 20, quando recebe o Chiangmai FC, pela 29ª rodada do certame.

LEIA MAIS: