Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após confusão em 2017, Vidal admite problemas com Bravo: “Não somos amigos”

Arturo Vidal e Cláudio Bravo se desentenderam após a não classificação para a Copa do Mundo em outubro de 2017

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / Facebook Vidal

Bicampeões da Copa América com a seleção chilena, Arturo Vidal e Claudio Bravo não possuem uma relação harmoniosa, apesar do grande período atuando juntos. A inimizade entre os atletas ficou evidente após o Chile não conseguir a classificação para a Copa do Mundo Rússia 2018, com ambos dando declarações polêmicas à imprensa. Nesta terça-feira, o volante do Barcelona admitiu problemas com o goleiro do Manchester City.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Um dos dois deveria dar o passo à frente, e não era eu. Por isso, não criei problemas e cada um treinou de forma individual. Ele deu tudo, eu também, e o time vai assim. Não somos amigos nem seremos amigos, mas a seleção é o mais importante”, declarou Vidal em entrevista ao jornal “El Mercúrio”, do Chile.

Sem entrar em muitos detalhes sobre a discussão com o goleiro, o meia se mostrou irritado com as declarações de Bravo à imprensa no final de 2017. Até os familiares do arqueiro se pronunciaram sobre o comportamento de Vidal na seleção chilena. Em um dos casos, a sogra de Claudio afirmou que o volante chegava bêbado nas concentrações da equipe.

“Ele disse coisas e não tenho porque dizer à imprensa. Sou bastante homem para dizê-las na cara. Ali acabou. Eu disse minha forma de pensar e pronto. Não sei se entendeu, porque desde então nunca mais falamos”, disse o meio-campista pontuando um episódio específico da discussão.

Os dois não jogavam juntos pela seleção há quase dois anos. O reencontro aconteceu no mês passado, quando os chilenos enfrentaram Argentina e Honduras, em amistosos preparatórios para as Eliminatórias. Na última partida contra o Guiné, ambos foram titulares – Vidal marcou um dos gols da vitória por 3 a 2.

 

LEIA MAIS