Palmeiras perde para o Vitória no Brasileirão Sub-20

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa da categoria – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

A equipe Sub-20 do Palmeiras foi superada pelo Vitória, por 2 a 0, nesta quarta-feira (9), no estádio Barradão, em Salvador-BA, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols do triunfo do Leão foram marcados por Erivaldo e Gabriel.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O time alviverde já está garantido nas quartas de final e permanece com 33 pontos, na quarta colocação. Palmeiras encerra a primeira fase na próxima quarta-feira (16), às 15h, contra o Bahia, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP.

 Antes disso, a equipe do técnico Wesley Carvalho fecha a terceira fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20 contra o EC São Bernardo no sábado (12), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita e transmissão da DAZN.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase é em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu justamente o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque. 

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

LEIA MAIS:

Atacante do Palmeiras, Angulo é convocado para amistosos da seleção olímpica da Colômbia

Mercado da bola: Palmeiras renova contrato de zagueiro campeão da Copa do Brasil Sub-17