Vitória do Grêmio sobre Atlético marca soberania gaúcha contra mineiros

Em 2019, oito confrontos colocaram Grêmio e Internacional frente à Cruzeiro e Atlético-MG, sendo seis pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil

Leonardo Munhoz
Colaborador do Torcedores

Crédito: João Guilherme | Grêmio FBPA

Neste domingo (13), a vitória do Grêmio sobre o Atlético marcou a oitava disputa entre gaúchos e mineiros no ano. Com gols de Galhardo, Maicon, Pepê e Alisson, a equipe de Renato Portaluppi não deu chances para o galo, aplicou 4×1, e entrou no G-6 da competição.

Na quarta rodada do Brasileirão, a partida entre Internacional e Cruzeiro marcou o primeiro duelo entre gaúchos e mineiros no ano. No estádio Beira-Rio, o colorado venceu pelo placar de 3×1. O segundo confronto foi realizado na sexta rodada, entre Grêmio e Atlético, partida que deu ao tricolor a primeira vitória no campeonato, quando a equipe de Renato Portaluppi venceu por 1×0.

A vantagem gaúcha aumentou quando a Copa do Brasil recolocou Inter e Cruzeiro frente a frente. Na partida de ida, o colorado saiu vitorioso, graças ao gol de Edenilson. No Beira-Rio, a equipe de Odair Hellmann não teve dificuldades para bater o alvi-celeste por 3×0. No quinto confronto, o tricolor venceu a equipe do Cruzeiro no Independência, pelo placar de 4×1.

Após o massacre tricolor para cima do Cruzeiro, foi a vez do Internacional ir ao Horto e se dar bem. Com a equipe reserva, devido à disputa da Copa do Brasil, o colorado aplicou 3×1 para cima do galo, vencendo seu quarto confronto contra mineiros. Na 23ª rodada, o único empate. Jogando no Mineirão, Cruzeiro e Internacional ficaram no 1×1, resultado que não agradou a ninguém.

Restam ainda dois confrontos, na Arena do Grêmio, o tricolor recebe o Cruzeiro, em partida válida pela 37ª rodada. Já o Internacional encerra o ano no estádio Beira-Rio, onde enfrenta o Atlético-MG.

LEIA MAIS:

Atlético-MG anuncia Vagner Mancini como novo treinador da equipe por três meses

Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2019 após a 25ª rodada