Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Volante Charles analisa o returno do Sport na Série B: “Momento bom”

Meio-campista destacou o crescimento alcançado pelo Leão na segunda divisão

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/DAZN

Nesta terça-feira (01), o volante Charles analisou a boa fase vivida pelo Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o jogador destacou a boa sequência do Leão da Ilha, que venceu quatro dos últimos seis jogos disputados na competição. Buscando dar prosseguimento ao momento positivo, o Sport visitará o Vitória, na próxima quinta (03), pela 26ª rodada do torneio.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Volante Charles analisa boa fase

Em sua análise, Chales destacou a evolução alcançada pelo Sport nas últimas rodadas da Série B, em especial no segundo turno.

“Nessa semana, eu estava olhando a diferença do primeiro turno para o segundo da nossa equipe. A gente teve quatro vitórias nesses últimos seis jogos. Então é importante”, destacou.

O volante enfatizou que o grupo está focado na busca pela manutenção da boa fase.

“Estamos em um momento bom, momento de crescimento. Então é dar continuidade a isso. Estamos trabalhando para isso, para continuar essa sequência de vitórias que é necessária nessa reta final. Então vamos trabalhar bastante para continuar assim, continuar nessa pegada que está sendo muito importante para nós”, afirmou.

Charles também falou sobre oscilações recentes do Sport na Ilha do Retiro. Na visão do jogador, tropeços como o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO e a derrota por 2 a 0 para o América-MG não podem mais fazer parte dos planos.

“Chegar de oscilar, chega de dar bobeira em jogos, como a gente deu. É pensar grande, pensar nas vitórias, que vai nos ajudar muito”, disse.

Evolução do Sport no segundo turno

A evolução do Sport apontada pelo meio-campista é comprovada com números. No primeiro turno, a equipe dirigida por Guto Ferreira obteve campanha de sete vitórias, dez empates e duas derrotas, o que resulta em aproveitamento de 54% dos pontos.

No segundo turno, o crescimento da porcentagem é elevado. Nas seis partidas disputadas, o Leão da Ilha tem retrospecto de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nesta campanha parcial, a equipe pernambucana atingiu aproveitamento de 72% dos pontos disputados.

Entrevista de Charles

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Brasileirão: veja como estaria a tabela sem VAR após a 22ª rodada

Champions League: confira os resultados desta terça-feira (1)