Brasil derrota os EUA e mantém sequência invicta na Copa do Mundo de Vôlei

O resultado deixa o time verde amarelo mais perto do título do torneio

Bárbara Ribeiro
Bárbara é Mineira nasceu na cidade de Nova Lima. Incrivelmente ligada ao universo Esportivo.

Crédito: FIVB/Divulgação

Em uma atuação impecável a seleção brasileira masculina de vôlei conquista mais uma importante vitória na Copa do Mundo. Repetindo a boa atuação dos jogos anteriores, o Brasil atropelou os Estados Unidos (25/23, 25/22 e 25/17) nesta quinta-feira em Hiroshima e mantém a invencibilidade da competição disputada no Japão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

Os dois primeiros sets foram disputados do início ao final, com os dois times alternando o comando do placar. A dupla Alan e Leal mais uma vez foram o maiores pontuadores do Brasil, com 16 e 15 pontos, respectivamente. Na equipe dos EUA, Russel, também fez 16 pontos. Ele e Alan são os principais pontuadores da Copa do Mundo de Vôlei.

“Acho que o coletivo foi fundamental hoje, todo mundo jogou muito bem, cada um jogando na sua posição, já que os Estados Unidos vieram sacando muito forte. Soubemos lidar bem com isso, atacamos muito bem, defendemos, bloqueamos. Foi um jogo em que todos estão de parabéns”, comemorou Alan.

A seleção brasileira, comandada por Renan Del Zotto, venceu na primeira fase Canadá, Austrália e Egito, Rússia e Irã, nessa ordem, na cidade de Nagano.

Já no início da segunda fase bateram a Argentina. Com a sétima vitória, o Brasil chega a 21 pontos e lidera a classificação entre as 12 seleções participantes. A vice-liderança é da Polônia, com 18 pontos, sendo seis vitórias e uma derrota. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (13).

Os brasileiros voltam à quadra na madrugada de sexta, contra a Tunísia, lanterna do campeonato a partir de 2h (de Brasília) e com transmissão do SporTV.

A partida

Logo no primeiro set a equipe brasileira abriu uma vantagem de 8 a 5, amparado pela ótima entrada de Leal no saque. Porém, os EUA conseguiram reagir indo para o segundo tempo técnico com a vitória por 16 a 15. A partida seguiu equilibrada até o fim, com o Brasil realizando uma excelente atuação, fechando com um ataque de Lucarelli.

A constância e o equilíbrio em quadra se repetiu no segundo set, mas os brasileiros tinham o domínio do jogo. O Brasil encerrou com um ataque de Leal em 25 a 22. Já no terceiro set, os EUA ficaram em cima, chegaram a fazer 12 a 10, mas a seleção brasileira se impôs com Alan fechando a parcial em 25 a 17.

Ver essa foto no Instagram

MAIS UMA! O Brasil superou a seleção dos EUA Copa do Mundo de Vôlei

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Voleibol (@cbvolei) em

Leia mais:

Vôlei Osasco surpreende e lança canal exclusivo em parceria com a TVnsports