Wallabies derrotam a Geórgia em partida chuvosa na Copa do Mundo de Rugby 2019

Os Wallabies (como é chamada a seleção australiana de rugby) venceu nesta sexta-feira a Geórgia, seu último adversário na fase de grupos do Mundial

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter oficial dos Wallabies

Como era esperado, os Wallabies fecharam a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo de Rugby 2019 com vitória sobre a seleção da Geórgia, por 27 a 08, e garantindo pelo menos por enquanto, a liderança do grupo D.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Agora, os australianos precisam torcer por uma improvável vitória dos uruguaios conta a seleção de País de Gales no próximo domingo (13), para assegurar a liderança do grupo. Caso contrário, passam para a próxima fase na segunda colocação.

A partida entre Austrália e Geórgia foi realizada nesta sexta-feira debaixo de chuva, um indicativo do esta por vir neste fim de semana com a passagem do tufão Hagibis, que já causou o cancelamento de duas partidas desta rodada final do Mundial, e ainda deixou os jogos de domingo em avaliação.

Mas nem mesmo a chuva foi capaz de atrapalhar o bom desempenho dos dois times na primeira etapa, onde os Wallabies que encararam uma forte marcação por parte dos Lelos, mas ainda assim conseguiu fechar o primeiro tempo com vantagem de 10 a 03, com um try anotado por Nic White, com conversão de dois pontos no chute de Matt Toouma, e um pênalti convertido também por Toouma, enquanto os georgianos diminuíram com pênalti convertido por Soso Matiashvili.

No segundo tempo, a Austrália conseguiu ter um domínio maior das ações, aproveitando que o cansaço tomou conta do time da Geórgia. Com isso, os Wallabies anotaram um try com Marika Koroibete aos 19 minutos, com mais uma boa conversão de Matt Toouma, aumentando para 17 a 03.

Os Lelos reagiram, e dez minutos depois anotaram um try com Alexander Todua, mas erraram a conversão. os Wallabies então partiram para cima e anotaram mais dois tries, com Jack Dempsey e Will Genia, ambos com conversão de Toomua, e o jogo terminou com o placar de 27 a 08 para os australianos.

Com o cancelamento das partidas deste sábado, a Copa do Mundo de Rugby 2019 encerrará a fase de grupos com quatro jogos no domingo (as partidas ainda estão em análise):

00h15 – Namíbia x Canadá – Grupo B

02h45 – Estados Unidos x Tonga – Grupo C

05h15 – País de Gales x Uruguai – Grupo D

07h45 – Japão x Escócia – Grupo A


LEIA MAIS:
Copa do Mundo de Rugby 2019: Sonny Bill Williams, um campeão fora de campo
Copa do Mundo de Rugby 2019: Confira o que está em jogo na rodada final