Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Willian José: “Se tivesse a chance, não diria não para a Espanha”

Após Gabriel Paulista, Willian José é outro brasileiro a flertar com a seleção espanhola

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Real Sociedad

O atacante da Real Sociedade, Willian José, é mais um brasileiro a se oferecer para jogar pela seleção espanhola. Após Gabriel Paulista, falar em entrevista ao Esporte Interativo, agora foi a vez do centroavante, em bate-papo ao canal do Youtube, “Que Partidazo”, revelar o desejo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Willian José garantiu no entanto que a prioridade dele é jogar pelo Brasil, mas se não tiver oportunidades, não descarta “La Roja”: “Se tivesse uma oportunidade não diria não para a seleção espanhola”, disse.

O jogador também revelou que quando foi convocado para o Brasil, sentiu uma felicidade gigantesca: “Quando fui para a seleção pela primeira vez, senti uma felicidade muito grande, gostaria de ter mais chances, pois não cheguei a jogar, mas estou tranquilo”.

Ele ainda disse que quando Julen Lopetegui era técnico da Espanha, se interessou pela possibilidade de Willian defender o país europeu: “Entraram em contato com o clube, disseram que gostaram de mim e gostariam que conseguisse a nacionalidade para ser convocado, mas nesse tempo que estava arrumando os papéis, a seleção brasileira me convocou”.

Lopetegui também tentou a contratação de Willian José para vestir a camisa do Real Madrid, mas a equipe espanhola acabou optando por contratar Mariano, cria do clube, que estava no Lyon, da França. Willian José já jogou pela equipe B do clube merengue e fez parte do plantel principal por pouco tempo.

No futuro, o atacante não espera voltar a jogar por um clube do Brasil, pelo menos não nos próximos anos: “Estou em um país muito bom, uma cidade muito boa e não tenho vontade de voltar ao Brasil. Tenho 27 anos. Daqui três ou quatro anos não sei, mas não penso nisso na verdade”, garantiu.

Mas caso volte ao país natal, ele gostaria de jogar novamente pelo tricolor paulista, o São Paulo: “Joguei dois anos ali, ganhamos a Copa Sul-Americana e foi um momento muito feliz para mim, um sonho realizado”, finalizou.

LEIA MAIS:

GABRIEL PAULISTA AFIRMA QUE JOGARIA PELA SELEÇÃO DA ESPANHA

SAIBA O TIME ESCALADO POR DYBALA NO SQUAD BATTLES DO FIFA 20