Zagueiro desfalca Bayern e Alemanha até a próxima temporada

Niklas Suele contundiu o joelho em partida deste final de semana. De acordo com o presidente do clube, o atleta não deverá jogar a Euro de 2020

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Instagram Niklas Suele

Uma terrível notícia para o zagueiro Niklas Suele. De acordo com o presidente do Bayern de Munique, o jogador vai perder o resto da temporada por uma lesão no joelho. A informação caiu como uma bomba no esporte alemão. O zagueiro era um dos principais cotados para defender a Alemanha na posição na Eurocopa de 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

Logo depois de passar por uma cirurgia nesta segunda-feira (21), o presidente do clube deu sua versão dos fatos. “Aparentemente a temporada acabou pra ele”, disse Uli Hoeness, presidente do Bayern.

A queda de um pilar

O técnico da Seleção alemã já se pronunciou depois da notícia de que não vai poder contar com seu zagueiro. Joachim Low disse que a informação era muito ruim. Além disso, chamou Suele de “pilar do seu projeto de reconstrução do time para a Eurocopa”.

Isso tudo porque Low tinha dito em março que não convocaria mais a dupla veterana Jerome Boateng e Mats Hummels para a Seleção. Juntos, os dois estiveram em 146 vitórias da Seleção alemã, incluindo aí a final da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, a Alemanha venceu a Argentina no Maracanã e saiu do Rio de Janeiro com o quarto título mundial no peito.

Vai ter que globalizar a defesa

O técnico do Bayer de Munique tem outras opções para a sua nova defesa na temporada. Curiosamente nenhum deles é alemão. As escolhas incluem o francês Benjamin Pavard e o espanhol Javi Martinez. A agência de notícias AFP chegou a procurar o presidente Hoeness para saber quais as chances de contratação de um novo nome para a posição. O presidente foi direito. “Não. Nós não vamos procurar ninguém”, disse ele. Assim, o Bayer terá que se virar com os nomes que já tem à disposição para o resto da temporada.

O time alemão está neste momento na terceira posição da Bundesliga. São 15 pontos conquistados em 8 jogos disputados até aqui. A disputa pela primeira posição segue acirrada. Apenas um ponto separa o time dos líderes. Da mesma forma, o clube está empatado com 15 pontos com outros dois clubes. São eles o Borussia Dortmund e o RB Leipzig, que ocupam a quarta e a quinta posição respectivamente.

LEIA MAIS

Bayern: Saiba qual o próximo jogo após empate com o Augsburg no Alemão