Zezé Perrella admite necessidade de baixar folha salarial do Cruzeiro

Novo gestor de futebol da Raposa diz mirar um time ‘mais barato’ para a próxima temporada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Com a saída de Itair Machado, o Cruzeiro apresentou Zezé Perrella com gestor temporário de futebol do clube, que vive complicada situação dentro e fora de campo. E uma das missões do dirigente será a de tentar reduzir a folha salarial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O clube tem uma folha salarial com diversos jogadores com grandes vencimentos. O dirigente afirmou que irá se movimentar para reduzir salários e aliviar a folha, se espelhando em clubes como o Athletico Parnanaense e o Bahia,

“Acho que dá para montar com inteligência um elenco mais barato e qualificado. Prova é o Athletico Paranaense. Não sei quanto é a folha salarial deles, mas acredito que seja metade da nossa. Você vê que o Bahia está em posição melhor que a gente com um elenco bem mais barato. Nós sabemos que não vamos poder manter um grande time com salários baixos. O Cruzeiro não é time para isso, mas tenho comigo que dá para reduzir bastante”, disse Perrella segundo o Globoesporte.com

Outras medidas estudadas são parcerias para ‘terceirizar’ as categorias de base do clube e reduzir os custos sobre os cofres. Além de turbinar o programa de sócio-torcedor do Cruzeiro.

“Temos também capacidade de gerar dinheiro, o Cruzeiro tem 9 milhões de torcedores. Voltar a credibilidade com a gente e fazer com que os torcedores voltem a ser sócios. Vamos fazer um apelo para isso, precisamos de caixa e não dá para ter ingresso de quatro reais. Não temos condições e o torcedor precisa entender isso. Não temos condições de cobrar isso e o torcedor tem que nos ajudar sabendo da nossa crise”, comentou.

LEIA MAIS

Chapecoense x Cruzeiro: veja como assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO na TV

(Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)