14 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: NIO 333 Team

A chinesa NIO 333 está presente na Fórmula E desde a primeira temporada e agora, busca sua recuperação na categoria.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Fórmula E / Montagem: Rodrigo Nascimento

De origem chinesa, a NIO ingressou na Fórmula E já na temporada inaugural da categoria, primeiramente como Team China Racing, e com o decorrer dos anos, assumiu o nome da fabricante.

Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Logo em seu primeiro ano, veio o título de pilotos com o brasileiro Nelson Piquet Jr, o qual permaneceu no cockpit do time chinês por mais duas temporadas, ao lado do britânico Oliver Turvey.

Desde então, a NIO fez boas e más campanhas. Depois de ter fechado o primeiro ano em quarto, fechou o segundo ano em último lugar. Nas duas temporadas seguintes, a equipe ficou em posições medianas, e no último campeonato, amargou o último lugar.

Para a sexta temporada, o time vem com um novo nome: NIO 333 Team. Isso por conta das mudanças dentro da própria montadora, que agora conta com investidores britânicos. Dentro da equipe em si, pouco mudou: Oliver Turvey permanece no time, que agora conta com a presença de Ma Qing Hua, chinês que já disputou algumas etapas.

Com 47 provas disputadas, Oliver Turvey é experiente. Ainda assim, tudo que conquistou até o momento foram duas poles positions e um segundo lugar no ePrix da Cidade do México, na quarta temporada. Ainda assim, Turvey segue prestigiado dentro do time, e espera ter melhores condições na sexta temporada.

Ao seu lado, Turvey terá a presença do chinês Ma Qing Hua, o qual já disputou algumas provas na categoria, pela Aguri Team em 2015 e a Techeetah em 2016-17. Na quarta temporada da Fórmula E, Ma se tornou piloto de testes da NIO, e agora, terá a chance de ser o piloto titular da equipe.

Nos testes de pré temporada realizados em outubro em Valência, a NIO encarou dificuldades e pouco conseguiu treinar de fato. Inclusive, fechou a semana entre os seis últimos colocados. Ainda assim, a equipe chinesa sabe que é possível evolui durante o campeonato, e essa é a esperança para a sexta temporada.

NOME: NIO 333 Team
HISTÓRICO: 58 ePrix, 2 vitórias e 6 pódios
Dupla de pilotos: Oliver Turvey (GBR) e Ma Qing Hua (CHI)
Retrospecto de Oliver Turvey: 47 ePrix, 2 poles e 1 pódio
Retrospecto de Ma Qing Hua: 09 corridas, nenhum pódio

LEIA MAIS:
15 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Mercedes-Benz EQ
16 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Tag Heuer Porsche