16 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Tag Heuer Porsche

A Porsche é uma das novidades no grid da sexta temporada da Fórmula E, e a montadora alemã conta com a experiência de Lotterer e Jani para surpreender

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: Twitter Oficial da Tag Heuer Porsche / Montagem: Rodrigo Nascimento

A sexta temporada da Fórmula E contará com duas equipes novas no grid, e uma delas, é a Tag Heuer Porsche, marcando o retorno da gigante montadora alemã as corridas de monopostos.

Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Porsche vem de anos de glórias no WEC (Mundial de Endurance), no qual conseguiu destaque nas categorias LMP1 e GT, e que gerou frutos para a montadora no setor automotivo, visando os carros híbridos.

Agora, a montadora alemã quer avançar na linha de carros elétricos, e nada melhor do que entrar na principal categoria, a Fórmula E, e enfrentando pela primeira vez as suas principais concorrentes e co-irmãs: Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Para seu primeiro ano na Fórmula E, a Porsche optou por uma dupla de pilotos que já possui experiência na categoria e também, com a própria montadora: o alemão André Lotterer e o suíço Neel Jani.

Após ter tido sucesso no Mundial de Endurance com o título mundial, além de três vitórias na tradicional 24 Horas de Le Mans, André Lotterer entrou na Fórmula E, na qual disputou as duas últimas temporadas pela DS Techeetah.

Em 25 provas, o piloto alemão não obteve nenhuma vitória, mas foi companheiro de equipe nos dois títulos de Jean-Eric Vergne, inclusive ajudando na conquista do campeonato de equipes do time chinês na temporada passada.

Foram quatro pódios, entre eles, a primeira dobradinha da história da Fórmula E no ePrix de Santiago na quarta temporada. Agora, Lotterer terá a chance de ser protagonista em uma equipe da categoria, e terá ao seu lado um velho conhecido.

Neel Jani não é exatamente um novato na Fórmula E: ele já disputou duas provas na categoria de carros elétricos. Mas esta será a primeira vez que terá uma chance como piloto titular de uma das equipes.

O piloto suíço também é um velho conhecido da Porsche: integrou o programa da montadora alemã no Mundial de Endurance, onde conquistou um título mundial e venceu em Le Mans. Inclusive, foi companheiro de equipe de André Lotterer na competição de resistência.

Durantes os testes de pré-temporada, a equipe enfrentou algumas dificuldades, e no tempo geral da semana, o melhor tempo foi de André Lotterer, que lhe rendeu o 19º lugar, enquanto Neel Jani terminou a semana de testes a frente apenas da dupla da NIO 333.

Ainda assim, a equipe segue otimista – conseguiu fechar os dias de testes sempre à frente da rival Mercedes-Benz EQ, que também está em seu ano de estreia. A Porsche espera evoluir no decorrer da temporada, e quem sabe, conquistar alguns pódios para no futuro, poder ir mais longe e matar a sede por vitórias de Lotterer.

LEIA MAIS:
19 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Vitórias, pódios e poles
18 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: hat-tricks e dobradinhas