18 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: hat-tricks e dobradinhas

A Fórmula E vai se aproximando do inicio da sexta temporada, e é hora de conferir quantas dobradinhas e hat-tricks foram conquistadas.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: Fórmula E / Montagem: Rodrigo Nascimento

A contagem regressiva para o inicio da sexta temporada da Fórmula E continua,e  é hora de conferir quem conseguiu conquistar um hat trick (vitória, pole e volta mais rápida) ou o famoso 1-2, chamado aqui no Brasil de “dobradinha”, quando o vencedor e segundo colocado são da mesma equipe.

Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em cinco temporadas, foram apenas dois hat-tricks na Fórmula E. A primeira vez que ocorreu foi na prova de abertura da segunda temporada em Beijing, na China, com a vitória do suíço Sébastien Buemi (Renault e.Dams), que também tinha conquistado a pole position e anotou a volta mais rápida.

O segundo hat-trick ocorreu na quarta temporada, no ePrix de Berlim. O piloto da casa, Daniel Abt, fez a pole position, venceu a corrida e anotou a volta mais rápida. Além disso, foi a segunda dobradinha da história da categoria, e a primeira da Audi Sport ABT Schaeffler, um dia perfeito da equipe alemã em sua casa.

É preciso salientar que na quarta temporada, o sueco Félix Rosenqvist (Mahindra Racing) conquistou na segunda prova em Hong Kong 29 pontos, equivalentes a um hat-trick. Porém, ele levou o ponto destinado a volta mais rápida porque Lucas di Grassi, que foi o autor da volta mais rápida, não terminou entre os dez primeiros colocados, assim como Nelson Piquet Jr, que fez a segunda melhor volta da corrida.

Já a primeira dobradinha só aconteceu na quarta temporada, no ePrix de Santiago, com a dupla da Techeetah, Jean-Eric Vergne e André Lotterer, com o piloto francês vencendo a prova.

Na sequência da temporada, mais duas dobradinhas, ambas da Audi Sport ABT Schaeffler: em Berlim, como foi dito acima, vitória de Daniel Abt (que também conquistou um hat-trick) com Lucas di Grassi em segundo.

Na primeira prova do fim de semana de decisão da temporada pelas ruas de Nova Iorque, vitória de Lucas di Grassi com Daniel Abt em segundo. Foi justamente nesta prova que Vergne confirmou seu primeiro título mundial.

A sexta temporada da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro, com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita. A temporada completa terá a transmissão exclusiva dos canais Fox Sports no Brasil.

LEIA MAIS:
Confira o grid completo da sexta temporada da Fórmula E
19 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Vitórias, pódios e poles