2K Games tem mídias sociais hackeadas e se desculpa aos seguidores

Uma semana depois da invasão na conta da EA Sports FIFA, foi a vez da 2K Games sofrer com hackers

Camila Thomazette
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Twitter 2K Games

O twitter oficial da 2k Games foi invadido na última sexta-feira. Algumas horas após a invasão, a desenvolvedora recuperou a conta e postou um esclarecimento. Em tuíte feito no sábado, alega que as contas sofreram uma invasão e que o conteúdo postado não reflete as diretrizes da empresa. A página no facebook e a conta de twitter de Ronnie 2K também sofreram invasões.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

Não tem sido uma época boa para as mídias sociais de games. Dessa vez as contas com relação a desenvolvedora 2k Games sofreram ataques simultâneos. Posts foram criados em nome das contas oficiais, as quais dizem não serem autoras do conteúdo. As postagens foram de críticas à 2k até conteúdo impróprio e pornográfico. Logo as contas envolvidas foram recuperadas, porém a repercussão foi grande. Ronnie 2k fez um agradecimento alegando estar recebendo muito apoio dos reais fãs da 2k.

2K no twitter

A 2K Games fez um comunicado assim que as contas foram recuperadas. Ela disse estar ciente da invasão nas contas relacionadas à marca e estar trabalhando para consertar tudo o mais rápido possível. Em outro momento, se desculpou a todos que possam ter se sentido ofendidos com os posts feitos pelos hackers.

A verdade é que todo o auê serviu para alterar os ânimos de quem gosta mesmo é de um fogo no parquinho. O que não faltou foram memes e comentários rindo de toda a situação.

Os posts ofensivos foram deletados por todas as contas, ficando apenas os de esclarecimento, agradecimento e retratação. Aos fãs ou não da 2k, também fica o lembrete de sempre usar o fator de dupla verificação para proteger suas redes sociais.

LEIA MAIS 

Playstation lança bundle “Mega Pack Family” de PS4

Youtube anuncia mudanças: contas podem ser excluidas