6 vezes que a Globo deixou o futebol de lado para passar filmes ou novelas

Emissora optou pela não transmissão do clássico entre Flamengo x Vasco e causou revolta entre os torcedores

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Reprodução/Globo

A Globo pegou a todos de surpresa e causou revolta dos torcedores ao não transmitir o clássico Flamengo x Vasco, que será realizado nesta quarta-feira (13), no Maracanã, e optar pela novela “A Dona do Pedaço” e o filme “Vai que Cola”.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, a Globo iria transmitir o clássico ao menos para o Rio de Janeiro. Porém, nessa segunda-feira (11), a emissora confirmou que a partida será apenas no Premiere. No entanto, não é a primeira vez que a Globo opta por novelas ou filmes. O Torcedores.com listou outras cinco vezes que isso aconteceu.

SANTOS x XV DE PIRACICABA – 2015

No Campeonato Paulista de 2015, a Globo alterou sua grade do sábado para transmitir o jogo do Corinthians. No domingo, porém, optou pelo filme “O Espetacular Homem-Aranha” e deixou o confronto entre Santos x XV de Piracicaba de lado. Na ocasião, a emissora televisionou futebol para os demais estados.

CORINTHIANS x SHAKTAR DONETSK – 2016

Em 2016, a Globo transmitiria para o estado de São Paulo o duelo entre Corinthians x Shakhtar, pela Florida Cup, porém, optou por trocar o futebol pelo filme “Noé”, inédito na TV aberta. Os jogos dos brasileiros naquele ano foram televisionados pelo SporTV.

GAMA x SANTOS – 2016

Em 2016, a Globo iria transmitir Gama x Santos, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, mudou de ideia e jogou a partida apenas para o SporTV 2. Na TV aberta, optou pela transmissão do filme “Percy Jackson e o Mar de Monstros”. A expectativa inicial era ter o São Paulo na Libertadores, porém o tricolor foi eliminado da competição.

ATHLETICO PARANAENSE x FLUMINENSE – 2018

No ano passado, Athletico e Fluminense se enfrentaram pela semifinal da Copa Sul-Americana, na Arena da Baixada. Entretanto, a emissora carioca transmitiu o jogo apenas no SporTV. Na TV aberta, a Rede Globo preferiu o filme “Capitão América 2: O Soldado Invernal”.

CARNAVAL 2019

Tradicionalmente no fim de semana de Carnaval, a Globo sempre transmitia os jogos dos Estaduais no sábado. Porém, neste ano, a emissora não mudou sua grade e manteve filme e, em seguida, Caldeirão do Huck.

LEIA MAIS

Casos de racismo no futebol envolvendo brasileiros chega a 60 em 2019

Futebol da zoeira: veja os dez melhores memes do fim de semana