Torcedores – Notícias Esportivas

Com esquema de Copa do Mundo, Globo divulga detalhes da cobertura para final da Libertadores

Emissora terá 50 profissionais no Peru, pré-jogo de quase uma hora na TV aberta e edições especiais dos programas até sábado

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: Globo e Flamengo - Ilustração: Allan Simon

A Globo divulgou nesta terça-feira (19) a sua programação especial para a cobertura da final da Libertadores, realizada no próximo sábado (23), entre Flamengo x River Plate. A emissora montou um esquema de Copa do Mundo e levará 50 profissionais a Lima, no Peru, local da partida. Além disso, terá mudança na grade de programação.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No sábado, a Globo terá um pré-jogo especial de 50 minutos, algo raro na TV Aberta. Assim, o esquenta de Flamengo x River Plate começará às 16h10 e contará com a participação de Petkovic, Roger Flores, Alex Escocar e da equipe de transmissão composta por Galvão Bueno, Junior e Casagrande. Com isso, “Sai de Baixo” e “Éramos Seis” não serão exibidos.

Já no SporTV, um pré-jogo ainda maior. Comandado por Gustavo Villani, a transmissão terá início às 15h20. Além do narrador, Paulo Nunes e Lédio Carmona estarão no estúdio, no Brasil. Já no Peru, André Gallindo, Eric Faria, Gabriela Moreira, Guido Nunes, Julia Guimarães e Kiko Menezes acompanharão a movimentação e chegada dos jogadores e torcedores no Estádio Monumental.

Além disso, o Globo Esporte Rio terá uma semana especial começando nesta quarta-feira. O programa irá mostrar a saída da delegação do Flamengo do Ninho do Urubu e a chegada no aeroporto para o embarque a Lima. Na quinta (21), contará a história de um integrante de uma família de flamenguistas que nasceu em 1981, além de informações direto de Lima. E, na sexta e no sábado, o Globo Esporte Rio será apresentado direto da capital peruana. O programa terá uma entrevista especial do comentarista Junior com o ídolo Zico, relembrando histórias dos títulos de 81.

LEIA MAIS

Brasileirão: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 33ª rodada

Brasileirão: veja como estaria a tabela sem VAR após a 33ª rodada

Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A em 2019 após a 33ª rodada do Brasileirão