Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Abel Braga se irrita com arbitragem e dispara: “porr# do VAR tava fazendo o que ali?”

Empate em 1 a 1 com o Bahia, no Mineirão, teve pênalti não marcado em cima de David. Abel Braga reclamou da situação, que foi prejudicial para o Cruzeiro

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Reprodução

O empate do Cruzeiro em 1 a 1 com o Bahia, na noite de domingo (3) no Mineirão teve reclamação da arbitragem, feitas pelo técnico do Cabuloso, Abel Braga. Em entrevista coletiva, o treinador não escondeu a sua insatisfação com a atuação e o pênalti não marcado em cima de David.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste lance, que ocorreu no início segundo tempo, o VAR não foi acionado.Todavia, aos 17 minutos, o árbitro de vídeo teve participação no pênalti para o Bahia, em que Orejuela colocou a mão na bola dentro da área. Por isso, o uso da tecnologia em apenas um dos lances gerou indignação de Abel Braga.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Eu dei minha opinião, eu acho que é muito fácil. O cara depois de um minuto pode dar o pênalti. Porque que o VAR não chamou? Foi dito, o Paulo César de Oliveira falou. Primeiro o Amarelo, mas no David é vergonhoso dizer que o cara tava impedindo. Então o que a p… do VAR tava fazendo ali? Podia dizer que não foi pênalti, mas agora eu não gosto de falar de arbitragem que parece desculpas. Mas só quero peso igual para os dois lados”, disse Abel.

Com o empate, o Cruzeiro permanece na 16ª colocação com 33 pontos – dois a mais que o Fluminense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. A Raposa voltará a campo na quarta-feira (6), quando enfrentará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

LEIA MAIS

Papo Tático: Até onde o Cruzeiro de Abel Braga pode chegar nesse Brasileirão?