Hugo Calderano conquista o bronze no Aberto da Áustria de tênis de mesa

Mesatenista foi derrotado por adversário chinês na semifinal deste domingo

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: CBTM/Divulgação

Na manhã deste domingo (17), Hugo Calderano fechou o Aberto da Áustria, competição nível platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, com a medalha de bronze. Em Linz, o brasileiro parou na semifinal para o chinês Zhao Zihao, por 4 a 0. As parciais foram de 10/12, 8/11, 8/11 e 5/11. Com o resultado, mesatenista do Brasil encerra sua participação na competição em terceiro lugar, ao lado do alemão Timo Boll.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente, Hugo Calderano ocupa a sexta melhor posição no ranking mundial, neste mês de novembro o brasileiro partida da disputa do T2 Diamond, em Singapura, e a Copa do Mundo Individual, na China.

O duelo da semifinal, teve um início equilibrado. Os dois competidores começaram alternando pontos. Porém, o chinês Zihao foi mais preciso em suas jogadas, fechando com 12 a 10. No set seguinte Calderano reagiu, tentou buscar o empate, mas novamente o seu adversário foi superior e levou o segundo set.

No terceiro set, Zihao se impôs e manteve o ritmo da partida com 6 a 3 contra no placar. O técnico de Hugo Calderano, Jean-René Mounie, solicitou tempo na tentativa de reverter o placar, mas o chinês fechou mais uma. O mesmo ocorreu no quarto set, oponente do brasileiro abriu boa diferença e venceu o jogo.

“Infelizmente, o Hugo não achou algum o ritmo certo do jogo. Mesmo durante o primeiro set, ele teve oportunidade de fechar, mas errou algumas bolas. O Zihao jogou bem a partida inteira, mas o Hugo não teve capacidade de propor o jogo que ele é capaz de desenvolver. Mesmo sabendo o que fazer, não conseguiu realizar o que ele queria. Não acontece frequentemente, mas dessa vez ocorreu”, lamentou o técnico Jean-René Mounie.

A final do Aberto da Áustria acontece nesta tarde,  Zihao disputará o título contra o seu compatriota Fan Zhendong, número 1 do ranking mundial.

Leia mais: