Aira Bonfim: Corinthians é destaque na convocação de Pia contra o México

O Corinthians bateu recordes nesta temporada sendo comandado por Arthur Elias

Aira Bonfim
Colaborador do Torcedores

Definitivamente esse foi o ano que a seleção feminina de futebol, assim como toda a modalidade chegaram para abalar as estruturas do esporte queridinho dos brasileiros. Em meio a amigos secretos, black fridays e tretas familiares natalinas, teremos ainda mais dois amistosos contra o México em dezembro!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A sueca Pia Sundhage, nova técnica da seleção feminina de futebol do Brasil, veio dividir conosco a sua experiência vitoriosa nos Estados Unidos, e, consequentemente, atender a promessa e a urgência de uma reformulação no futebol feminino do país.

Embed from Getty Images

O trabalho de longo prazo tem testado as melhores jogadoras do país, já convocadas ou não. Essas atletas, nos dias de hoje, encontram-se distribuídas em clubes estrangeiros e nacionais, como é o caso da Marta Vieira que joga hoje no Orlando Pride, ou mesmo da Cristiane Roseira, que representa o hoje o tricolor paulista.

O mais legal de observar o trabalho da técnica Pia é o de acompanhar o teste das atletas nesses últimos meses. Com foco inicial nas atletas que competiram a Copa do Mundo Feminina na França, a técnica tem se permitido conhecer jogadoras destacadas no ambiente doméstico.

A última convocação de 2019 revela a projeção da campanha da equipe corinthiana na composição do coletivo nacional. Campeão inédito e com 100% de aproveitamento, além do meu trio queridinho, formado pelas experientes Gabi Zanotti, Erika e Tamires, Pia vai colocar em teste promessas de futuro, algo caro para o futebol feminino brasileiro, como é o caso das atacantes Millene e Victória.

Embed from Getty Images

Veja só os destaques da convocação para o amistoso contra a equipe mexicana que acontecerá nos dias 12/12, na Arena Corinthians, em São Paulo, e 15/12, no Estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.

Luciana – Ferroviária

A mineira Luciana já é carinha conhecida de quem acompanha a modalidade há alguns anos. Longe de ser a primeira convocação da goleira bicampeã nacional pela Ferroviária, a atleta veio se destacando em todos os campeonato nacionais, assim como na própria Libertadores da América de 2019. Na semana passada ganhou o título de destaque na sua posição no Campeonato Paulista

Fernanda –  Flamengo-Marinha

A convocação da Fernanda é fruto da campanha que encheu os olhos do torcedor rubro negro que acompanha  o Flamengo/Marinha e que conquistou o pentacampeonato carioca de futebol feminino. A ofensiva da defensora ficou revelada inclusive pelos pouquíssimos gols tomado pelo Flamengo nessa temporada de 2019.

Trio Expert Corinthians: Gabi Zanotti, Erika e Tamires

A meio campista Gabi e zagueira Erika foram selecionadas como atletas destaques de sua posição na premiação do Paulista Feminino. Erika e Tamires já são convocações recorrentes de Pia, mas Gabi, eleita a Craque da Galera (votação popular pelo Facebook), mesmo tendo feito parte de seleções nacionais anteriores, ainda não. O Trio já abalou em campo defendendo a camisa carinthiana e juntas, vestindo a amarelinha, prometem atravessar o jogo mexicano.

Millene e Victória Albuquerque – Corinthians

Victória, ataque corinthiano, também foi selecionada como atleta destaque de sua posição no Paulista Feminino. Mais o que isso, foi eleita a “melhor da porra toda” ao sair com a condecoração de Craque do Campeonato, seleção escolhida por técnicos e jogadoras dos oito times que avançaram à segunda fase do Paulista Feminino. Millene, por sua vez, ostenta a artilharia de 5 gols na Libertadores desse ano, fato que contribuiu imensamente para o time de Arthur Elias trazer mais esse troféu para São Paulo

Cristiane Rozeira – SPFC

Aqui, no início da frase, sons de rojões, típico de um momento alegre no futebol! Sim! A Critiane voltôooooooooô!

Bom, para quem viu ela saindo carregada e triste do jogo contra a França na Copa do Mundo desse ano, esperávamos mesmo que uma das melhores jogadoras do planeta desse a volta por cima depois da lesão. E sim, esse dia chegou e a Pia convocou aquela que, há anos, só faz a diferença no conjunto da seleção.

Com 34 anos, Cristiane agora joga em casa, e mesmo machucada, defendeu e emprestou a sua imagem para a equipe feminina do São Paulo e, recentemente, conquistou o vice no Campeonato Paulista Feminino 2019 e foi campeã do Brasileiro Feminino A2.

A Cris dispensa apresentações. Ela está no bastião mais alto do futebol internacional e por aqui, é história e honraria pura no solo sagrado do futebol nacional.

Embed from Getty Images

Hora de encher o estádio até a borda!

De volta as convocações para os dois amistosos contra as mexicanas, bora fazer bonito como aconteceu na final do Paulista Feminino, aproveitar as férias de fim de ano e encher o Itaquera para ver a seleção brasileira como se não houvesse amanhã!

LEIA MAIS:

Aira Bonfim: Torcidas Organizadas como fonte histórica

Aira Bonfim: Eu fui no maior festival de várzea feminino do mundo!

Aira Bonfim: Entre um campo de futebol ou uma escola, eu prefiro os dois, juntos!