Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Al Hilal vence de novo e é campeão da Champions League asiática

O Al Hilal bateu o Urawa Red Diamonds neste domingo (24) por 2 a 0 e sagrou-se campeão asiático

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Twitter AFC

O Al Hilal é o novo campeão da competição de clubes mais importante do continente asiático. Após vencer em casa por 1 a 0 no jogo da ida, o time árabe pressionou o Urawa Red Diamonds durante todo o jogo. O time japonês por sua vez, não conseguiu segurar o ímpeto do Al Hilal, que com Salem Al-Dawsari e Gomis, garantiu o título asiático com a vitória por 2 a 0.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira etapa do jogo foi morna, com poucos lances realmente perigosos. Apesar de ter a vantagem do jogo de ida, foi o Al Hilal quem controlou a grande maioria das ações ofensivas do jogo. O Urawa Red Diamonds apenas se segurava e tentava algo por meio de contra-ataques.

Na segunda etapa, o mesmo se repetiu. Os árabes continuaram pressionando até chegar ao gol aos 29 minutos com Salem Al-Dawsari, aproveitando passe de Giovinco. Praticamente entregue o Urawa não teve força para reagir e viu o artilheiro da competição, Gomis, nos acréscimos, dar números finais ao jogo decisivo.

AL HILAL DE VOLTA AO TOPO DO CONTINENTE

Após 19 anos, o Al Hilal volta a conquistar a Champions League da Ásia. O time saudita agora é tricampeão da competição, tendo sido campeão também nas edições de 1992 e 2000.

Além disso, a equipe garante vaga para as disputas do Mundial de Clubes FIFA, que terá início no próximo dia 11 de dezembro.

VEJA TAMBÉM: 

Talisca brilha, e Guangzhou Evergrande vence Shanghai SIPG na briga pelo título