Alemanha x Bielorrússia: veja os lances do jogo das Eliminatórias da Eurocopa

Alemanha x Bielorrússia aconteceu neste sábado (16) pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020. A goleada de 4 a 0 garantiu a vaga aos alemães

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Oficial / Leon Goretzka

A bola rolou para Alemanha x Bielorrússia neste sábado (16). A penúltima partida das seleções para as Eliminatórias para a Eurocopa 2020 aconteceu no Borussia Park, em Mönchengladbach.

A competição, que acontecerá em vários países entre junho e julho do ano que vem, terá 24 participantes. As eliminatórias da Euro são compostas de 10 grupos de cinco ou seis seleções cada; apenas as duas melhores de cada chave conseguirão a vaga na Euro 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alemanha x Bielorrússia aconteceu pela 9ª rodada do Grupo C. O jogo teve pressão da seleção alemã desde o início, impulsionada pela torcida. A goleada de 4 a 0 foi graças a Ginter, Goretzka e Toni Kroos, que marcou dois gols aos 9 e aos 37 minutos do 2º tempo.

Uma das duas vagas do Grupo C para a Euro do ano que vem foi para a Alemanha, pois a outra partida do grupo – Irlanda do Norte x Holanda – terminou em empate. A seleção tetracampeã do mundo soma, com a vitória, 18 pontos.

A classificação do Grupo C ficou desse modo ao fim da rodada:
Alemanha – 18 pontos
Holanda – 16 pontos
Irlanda do Norte – 13 pontos
Bielorrússia – 4 pontos
Estônia – 1 ponto

Assim, com os resultados, Holanda ficou com a segunda vaga do grupo. Mesmo faltando uma rodada e com três pontos de diferença, caso a Irlanda do Norte também fique com 16 pontos, a seleção holandesa continuará em segundo do Grupo C. Isso porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Em partidas entre as seleções, houve a vitória holandesa por 3 a 1 em outubro.

Após essa partida, a Alemanha termina as Eliminatórias na próxima terça-feira (19), jogando contra a Irlanda do Norte. A Bielorrússia não joga mais as preliminares para a Euro 2020, pois já jogou as oito partidas e não tem chances de classificação.

LEIA MAIS:
Confira os resultados dos jogos das eliminatórias da Eurocopa deste sábado (16)
República Tcheca vence e garante sétima participação consecutiva na Eurocopa
Eliminatórias da Eurocopa: saiba como ficou a classificação do Grupo I