Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alison Brendom concorre ao prêmio de melhor atleta do ano da IAFF

O atleta brasileiro foi indicado na categoria masculina do Rising Star Award  no evento da IAFF

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Jonne Roriz/COB

Nesta terça-feira a Federação Internacional de Atletismo, IAAFF, anunciou Alison Brendom Alves dos Santos, o Piu, como um dos finalistas do prêmio do melhor atleta sub-20 do mundo.  Além do velocista brasileiro outros quatro atletas concorrem ao troféu na categoria Male Rising Star Award. O prêmio faz parte do evento World Athletics Awards 2019, que será realizado em Mônaco no dia 23 de novembro e premia os melhores atletas deste ano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A indicação de Alison Brendom confirma a ascensão meteórica do corredor brasileiro. Na temporada 2019, Brendom  foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Também quebrou o recorde sul-americano de sub-400 nos 400m e ficou na liderança mundial no sub-20 com 400m com 48,28. No Mundial de Atletismo em Doha, terminou na sétima colocação.

Concorrem com o brasileiro na categoria o etíopes Selemon Barega, medalhista de prata nos 5000m no Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF em Doha 2019. O seu compatriota Lamecha Girma prata na corrida de 3000m em Doha 2019. Além do norueguês Jakob Ingebrigtsen, campeão europeu de indoor de 3000m e o ucraniano Mykhaylo Kokhan líder mundial no mundo Sub-20 com 77,39m.

O World Athletics Awards 2019 também contará coma presença de grandes nomes do atletismo mundial desta temporada como: os americanos Cristian Coleman e Noah Lyles, em outras categorias. No feminino concorreram a prêmios a venezuelana Yulimar Rojas e a jamaicana Shelly-Ann Fraser.

Leia mais:

COB anuncia finalistas do troféu Melhor Atleta de 2019