Allianz Parque, cinco anos: por onde andam os titulares do primeiro Palmeiras no estádio

Inauguração de arena palmeirense completa quinto ano e Torcedores.com relembra primeira equipe do Alviverde que entrou em campo na arena

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: Torcedores.com relembra primeira equipe do Palmeiras que atuou no Allianz Parque (Cesar Grecco/Ag. Palmeiras)

A noite de 19 de novembro de 2014 foi um misto de emoções para o torcedor do Palmeiras. Há cinco anos, o clube inaugurava o Allianz Parque, estádio construído no mesmo local do antigo Palestra Itália. Apesar de todo o evento de inauguração e do orgulho dos alviverdes, em campo o resultado não foi dos melhores: 2×0 para o Sport. Para recordar parte desta história, o Torcedores.com relembra os titulares do Verdão na primeira partida na arena alviverde.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fernando Prass

Então um dos atletas mais antigos daquele elenco, Fernando Prass permanece no Palmeiras até os dias atuais. Depois do fim daquele ano de  2014, o goleiro foi um dos poucos remanescentes para a temporada seguinte, que foi de grande reformulação no elenco. Protagonista no título da Copa do Brasil de 2015, o arqueiro também participou das conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018.

João Pedro

Revelado no clube, João Pedro foi uma das crias do Palmeiras alçadas ao elenco principal naquele duro ano de 2014. E o jovem lateral até viveu bons momentos, como no gol marcado na vitória sobre o Grêmio, no Pacaembu. Apesar do bom início, o atleta não teve tanta sequência nas temporadas seguintes. Em 2017, foi emprestado a Chapecoense, depois atuou pelo Porto. Defende o Bahia atualmente.

Nathan

Outro atleta revelado que subiu ao time principal em 2014, Nathan também viveu bons momentos logo no início da passagem pelo time principal. O jovem zagueiro atuou como titular em 12 vezes naquela campanha. Nathan, no entanto, perdeu espaço com os investimentos da temporada seguinte. Emprestado ao Criciúma em 2016, o defensor não voltou a jogar pelo clube alviverde e logo foi emprestado também a Chapecoense, em 2017. O atleta atua pelo suíço FC Zurich.

Tobio

Fernando Tobio foi um dos argentinos contratados durante a passagem do técnico Ricardo Gareca – Allione e Cristaldo também fizeram parte do pacote de compras. No Palmeiras, a história do zagueiro argentino foi curta: Tobio atuou somente em 33 partidas e foi emprestado ao Boca Juniors. O atleta também atuou pelo Rosario Central nos últimos anos. Veste a camisa do mexicano Toluca atualmente.

Juninho

Conhecido como “Juninho”, Evanildo Borges Barbosa Júnior defendeu o Palmeiras de 2012 a 2014. Depois daquele ano, o lateral-esquerdo rodou por clubes como Goiás, Figueirense e Vitória, além do Aqtobe, do Cazaquistão. Aos 29 anos, Juninho pertence atualmente ao Londrina, da Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira

Apesar de lateral-esquerdo, Marcelo Oliveira entrou em campo como volante naquele duelo diante do Sport, e não teve mais muito mais tempo no clube. Negociado com o Grêmio em 2015, o atleta se tornou multicampeão em Porto Alegre e permanece vestindo a camisa do Tricolor Gaúcho.

Victor Luís

Assim como Marcelo Oliveira, o lateral-esquerdo Victor Luís atuou como volante naquela partida. Revelado no clube, o atleta vinha de atuações notáveis, como quando marcou um gol no empate por 2×2 com o Flamengo, no Pacaembu. Embora tenha ganhado espaço no início pela equipe principal, o lateral foi emprestado ao Ceará em 2015, depois ao Botafogo, em 2016. Com boas atuações em dois anos pelo time carioca, Victor Luís retornou ao Palmeiras em 2018 e fez parte da campanha do título do Campeonato Brasileiro. O lateral permanece no clube e divide posição com Diogo Barbosa.

Wesley

Contratado pelo Palmeiras em 2012 por cerca de R$ 21 milhões, Wesley não é motivo de boas memórias no clube. Depois de subir junto com o Alviverde em 2013, o meia teve em 2014 a última temporada na equipe. Na última partida pelo Palestra, a segunda do Allianz Parque, em duelo contra o Athletico Paranaense, o atleta deixou o gramado com uma sonora vaia da torcida palmeirense. Depois de deixar o clube, o atleta vestiu a camisa do São Paulo, passando por Sport e América-MG. O atleta defende atualmente o Criciúma.

Felipe Menezes

Felipe Menezes defendeu o Palmeiras somente em 2013 e 2014 e não teve muitos momentos de protagonismo no clube. Emprestado ao Goiás em 2015, o atleta rodou na sequência por equipes como Ponte Preta e Ceará, além do Ratchaburi, time tailandês. Aos 31 anos, o atleta joga pelo CRB no momento.

Henrique Dourado

Apesar da campanha irregular do Alviverde em 2014, Henrique Dourado encerrou o Brasileirão daquele ano como vice-artilheiro, com 16 gols. No entanto, até pelo sucesso conquistado no time, o centroavante não permaneceu no clube e foi negociado com o Cruzeiro no ano seguinte. O artilheiro passou também pelo português Vitória de Guimarães, por Fluminense, Flamengo e pelo chinês Henan Jianye, clube em que sofreu grave lesão neste ano. Tratando a contusão no Brasil, Henrique Dourado retornou ao Palmeiras em julho deste ano. O atleta ainda não conseguiu balançar as redes nesta volta ao Alviverde.

Diogo

Marcado pela passagens com a camisa da Portuguesa, Diogo atuou pelo Palmeiras somente em 2014. O atacante fez 34 jogos pelo clube e marcou apenas um gol. O atleta foi negociado no ano seguinte com o clube tailandês Buriram United, equipe em que permaneceu por quatro temporadas. Aos 32 anos, o atleta joga atualmente pelo Johor FC, da Malásia. 

LEIA MAIS

Relembre cinco jogos marcantes do Palmeiras nos cinco anos do Allianz Parque

Saiba qual é a maior vítima do Palmeiras em cinco anos de Allianz Parque