Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Aos 52 anos Kazu segue fazendo história e sobe com Yokohama FC para 1ª divisão japonesa

Jogando Pelo clube da segunda divisão japonesa e tendo entrado em campo no segundo tempo, Kazu participa do acesso do Yokohama FC

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: site oficial J-League

Um dos jogadores mais longevos do futebol mundial, Kazu continua firme e forte fazendo história no futebol. Ele já é o jogador mais velho a marcar um gol em uma partida competitiva com 50 anos e 14 dias em 2017, quando balançou as redes contra o Thespakusatsu Gunma, em 12 de março daquele ano, superando Sir Stanley Matthews que detinha esta marca desde o ano de 1965.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Agora em 2019, ele faz novamente história quando aos 52 anos, entrou aos 42 do segundo tempo e participou do acesso de sua equipe, o Yokohama FC para a J-league, a primeira divisão japonesa. A equipe venceu o Ehime FC por 2 a 0 e garantiu o acesso para a primeira divisão na próxima temporada, algo que não acontecia desde 2007. Kazu participou de três partidas na campanha, sendo titular em duas.

Kazuyoshi Miura (seu nome completo) está no Yokohama FC desde 2005 e ficou conhecido no Brasil por ter se profissionalizado por aqui e ter passagem por Juventus, XV de Piracicaba, Matsubara, CRB, Coritiba, Santos, antes de rumar para o Japão em 1990.

Leia mais:

Saiba mais do New York City FC, adversário de Palmeiras e Corinthians na Florida Cup 2020

Daniele De Rossi afirma que seu futuro é no Boca Juniors

Santos anuncia saída de Paulo Autuori; William Thomas assume