Veja quais atacantes formados na base do Palmeiras podem ser utilizados em 2020

Verdão terá reformulação no elenco para a próxima temporada e atacantes devem sair

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Reprodução/TV Globo

Após uma temporada abaixo da expectativa de diretoria e torcida – a chance de conquistar o Brasileirão é mínima -, o Palmeiras pretende fazer algumas mudanças em seu elenco profissional e vai buscar dar mais espaço para jovens atletas formados no próprio clube. No ataque, por exemplo, dos quatro centroavantes disponíveis atualmente, três não têm presença assegurada em 2020.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Verdão conta atualmente com Luiz Adriano, Borja, Deyverson e Henrique Dourado para a posição de centroavante no elenco, mas apenas o primeiro sabe que permanecerá no ano que vem.

O Ceifador voltará para o Henan Jianye, da China, a partir de janeiro, enquanto dos outros dois jogadores mencionados, pelo menos um será negociado – Borja é o favorito após desentendimento com Mano Menezes.

Espaço aberto para revelações da base do Verdão

Assim, ao menos uma vaga será aberta para a chegada de mais um centroavante, que pode ser um dos jogadores formados pelo clube e que estão emprestados como Papagaio (está no Goiás) e Léo Passos (no Londrina), ambos de 20 anos..

Artilheiro do time sub-20 em 2018 com 32 gols em 32 jogos, Papagaio foi cedido ao Atlético-MG no começo desta temporada com a expectativa de ter mais espaço como profissional, mas acabou atuando apenas em sete jogos pelo clube e foi repassado ao Goiás até o fim dezembro.

No Esmeraldino, o centroavante ainda não encontrou seu espaço e atuou em quatro partidas do Brasileirão, apenas um como titular e ainda não balançou as redes.

Já Léo Passos vem atuando com mais frequência no Londrina, que disputa a Série B do Brasileirão. O jovem jogador é titular da equipe paranaense, disputou 13 partidas e marcou quatro gols.

Os dois jovens atletas estão cedidos até o fim deste ano e devem retornar para a pré-temporada em janeiro.

Outras opções

Além da posição de centroavante, existe a expectativa pela utilização de outros jovens emprestados que atuam pelos lados do ataque. Um nome certo é Artur, destaque do Bahia na temporada.

Outros nomes que podem pintar e que estão cedidos a outros clubes são Yan (Sport), Wesley (Vitória) e Erik (Yokohama Marinos, do Japão) – este último, no entanto, tem boa possibilidade de ser comprado em definitivo pelo clube japonês.

LEIA MAIS: