Atlético-MG confirma retorno das atividades da equipe Sub-23 para 2020

O time havia criado o projeto em 2017, mas acabou o desfazendo após alguns meses

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Atlético-MG

O Atlético-MG confirmou que irá retornar as atividades do seu time Sub-23 em 2020. A princípio, a equipe criada em 2017 ainda na gestão de Daniel Nepomuceno tinha como intuito ajudar na transição dos atletas para a equipe profissional de maneira mais natural.

Entretanto, alguns meses após o atual presidente Sérgio Sette Câmara assumir, foi decidido que o projeto seria extinto. Agora com a retomada da equipe, o Galo pretende utilizar jogadores acima dos 20 anos no time e fazer a integração entre o time profissional.

Além disso, foi confirmado que o comando do time ficará com Leandro Zago, que era o treinador da equipe Sub-20 do Atlético-MG. Por outro lado, Marcos Valadares irá assumir a equipe com jogadores de até 20 anos. Anteriormente, ele estava treinando a mesma categoria no Vasco da Gama.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

De acordo com o treinador Leandro Zago, o time trabalhará no mesmo horário dos profissionais em um campo próximo justamente para ajudar nessa transição entre os profissionais. O relato do técnico foi feito em entrevista ao site oficial do Galo.

O Galo de Minas Gerais está quase livre do fantasma do rebaixamento, mas a péssima campanha no Campeonato Brasileiro e Libertadores da América esse ano provavelmente fará com que diversas mudanças sejam feitas para 2020.

É provável dizer que a adição do time Sub-23 tem como intuito ajudar na utilização de atletas da base e fazer apenas contratações pontuais para o time profissional.

LEIA MAIS

Vasco dobra o número de sócios torcedores depois da promoção de Black Friday