Autuori pode substituir Mattos no Palmeiras e levar Sampaoli “na mala”

Atual diretor de futebol do Palmeiras pode não permanecer em 2020 e ser substituído por cartola santista

Paulo Amaral
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Santos FC

O Palmeiras pode começar 2020 com duas verdadeiras bombas para o seu torcedor e que têm tudo para movimentar o Mercado da Bola no País.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fontes ouvidas pelo Torcedores.com dão conta de que a insatisfação da massa alviverde com o diretor de futebol Alexandre Mattos tem dia e hora para terminar, e que o Palmeiras já definiu seu substituto para o cargo: Paulo Autuori.

Recentemente desligado da função no Santos por não ter conseguido condições ideais para seguir o planejamento visando ao ano de 2020, Autuori já foi contactado por membros da diretoria do Palmeiras e sinalizou positivamente à conversa.

Dois conselheiros, que pediram para não serem identificados, foram além nas informações de bastidores e revelaram que Autuori pode chegar ao Palestra Itália com o primeiro reforço para o futebol do Verdão em 2020.

Trata-se do técnico Jorge Sampaoli, que atualmente comanda o Santos, principal rival do Palmeiras na luta pelo vice-campeonato brasileiro de 2019.

Sampaoli não conversa com o presidente do Santos há alguns meses e não faz questão de esconder que dificilmente cumprirá seu contrato até o final – termina em 2020 -, principalmente após a retirada da cláusula que previa o pagamento de multa em caso de quebra por qualquer uma das partes.

O treinador também recebeu propostas do Racing, da Argentina, e do futebol mexicano, mas tem como prioridade seguir trabalhando no futebol brasileiro.

Apesar de o Santos ter prometido turbinar os salários do treinador e de sua comissão técnica com a inclusão de gatilhos por títulos e classificações importantes, a chance de trabalhar em um clube com poderio econômico tão grande saltou aos olhos do argentino.

A diretoria santista não confirma a saída de Sampaoli e, ao menos em “on”, ninguém do Palmeiras fala sobre o assunto, mas a insatisfação com a pouca evolução da equipe nas mãos de Mano Menezes parece ser a pá de cal que falta para completar o quebra-cabeças e determinar a substituição do comando técnico do clube para 2020.

Leia mais

Santos cola no Palmeiras como um dos melhores mandantes do Brasileirão

Confira a classificação atualizada do segundo turno do Brasileirão