Avelar muda de função no Corinthians e se torna peça fundamental

Lateral passou atuar mais defensivamente com a camisa do Corinthians e conquistou um importante destaque

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram Oficial Danilo Avelar

Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo, em confronto válido pelo Brasileirão 2019. As duas equipes têm um objetivo em comum, que é a vaga para a próxima edição da Libertadores. Uma das esperanças alvinegras para sair como o resultado positivo é o lateral Danilo Avelar. Agora sob o comando do treinador Coelho, ele começou a atuar mais defensivamente e aparenta estar tranquilo na nova função.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Já havia sido perguntado sobre esta nova função e tenho me sentindo bem confortável, mas se precisar subir para o ataque para ajudar a equipe eu vou fazer isto. Com uma saída de bola mais rápida pelo nosso lado direito, eu tenho ajudado lá atrás emeu números hoje são superiores defensivamente. Fico feliz de estar ajudando o time e rendendo bem”, afirmou.

Leia mais:

Santos: Felipe Jonatan se anima com expectativa de Vila lotado e projeta clássico contra o São Paulo

Em alta, Santos busca o segundo lugar do Brasileirão; veja a combinação de resultados na 33ª rodada

A mudança feita pelo técnico Coelho deixou Michel mais livre para subir ao ataque e deu uma função defensiva para Avelar, que hoje praticamente forma uma linha de três na zaga alvinegra. E os resultados não demoraram a aparecer. Nos jogos contra o Fortaleza foram 89% de passes certos, com dois cortes, duas interceptações, três desarmes e três duelos aéreos vencidos dos cinco disputados. Ainda teve duas boas apresentações diante CSA e Palmeiras, com 83% e 79% de passes corretos respectivamente.