Bahia tem três desfalques confirmados contra o Palmeiras

Na luta por uma vaga na Libertadores de 2020, Tricolor baiano recebe a visita do Verdão neste domingo

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Bahia terá alguns problemas para escalar o time no confronto com o Palmeiras neste domingo ( 17), às 16h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três atletas emprestado ao Esquadrão de Aço pelo time paulista não poderão entrar em campo por causa de cláusulas contratuais.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O zagueiro Juninho, o meio-campista Alejandro Guerra e o atacante Artur, este último estaria de fora também por ter sido convocado para defender a seleção brasileira olímpica, não poderão defender o Tricolor baiano diante do clube paulista.

O defensor, apesar ter ter acertado em definitivo com o Bahia até 2022, ainda tem contrato de empréstimo. A partir de 2020 ele estará liberado para enfrentar o ex-clube.

Todos podem atuar, mas Bahia tem que pagar

Na verdade, o contrato de empréstimo não proíbe que os atletas defendam o Tricolor contra o Palmeiras. Existe uma multa nos contratos dos três jogadores, caso eles entrem em campo diante da equipe paulista. O valor para cada um é de cerca de R$ 200 mil.

Esquadrão poderá ter retorno importante

Por outro lado, o Bahia espera ter a volta do meio-campista Marco Antônio, que não jogou na última rodada por conta de um estiramento muscular no pé, e será reavaliado durante a semana.

Já o volante Ronaldo, que desfalcou o time na derrota para o Flamengo também por causa de contrato, está novamente à disposição do técnico Roger Machado.

LEIA MAIS: