Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona em busca de reforços: quais são os jogadores observados por Abidal em “tour” pelo Brasil

Dirigente do Barcelona aproveitou a visita ao Brasil para observar possíveis reforços para o clube catalão. Rodrigo Caio e Everton ‘Cebolinha’ são os principais nomes

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O ex-jogador Éric Abidal, que atualmente exerce a função de secretário técnico do Barcelona, está no Brasil para acompanhar o Mundial Sub-17 e aproveitou a oportunidade visitar e estreitar relações com alguns clubes, como São Paulo e Cruzeiro, além de observar alguns jogadores em busca de possíveis reforços para o clube catalão, tanto para o time principal, como para as categorias de base da equipe, para as próximas temporadas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Listamos alguns dos nomes observados por Abidal no período de visita ao Brasil e analisamos o que ele, de fato, conseguiu ver dentro das quatro linhas. Será que algum jogador conseguiu agradá-lo?

Tudo começou na última quarta-feira (23), quando Ramon Planes, braço direito de Abidal no Barcelona, marcou presença no Maracanã para acompanhar a semifinal da Libertadores entre Flamengo x Grêmio. Em campo os observados foram o zagueiro Rodrigo Caio, do time rubro-negro, e o atacante Everton ‘Cebolinha’ e o meia Matheus Henrique, ambos do tricolor gaúcho, segundo informações do jornal Mundo Deportivo.

Apesar de Everton e Matheus Henrique terem tido atuações razoáveis, principalmente no primeiro tempo, em meio ao caos que foi o Grêmio naquela partida, em que o Flamengo goleou por 5 a 0, o zagueiro Rodrigo Caio teve mais destaque no jogo. Além do gol marcado, o defensor teve uma atuação segura e, ao lado de Pablo Marí, anulou completamente o sistema ofensivo do Grêmio.

Segundo publicação do jornal Marca nesta sexta-feira (01), Rodrigo Caio é o foco da diretoria do Barcelona para reforçar o sistema defensivo da equipe comandada por Ernesto Valverde em um planejamento “a curto prazo”.

SÃO PAULO:

Dias depois, Abidal estava em São Paulo para observar alguns jogadores do Tricolor do Morumbi. Na vitória sobre o Atlético-MG, no domingo (27), os observados foram Igor Gomes, autor de um gols e uma assistência na partida, Liziero e Antony. Além de acompanhar ao jogo, o ex-lateral também visitou o CT do São Paulo na Barra Funda.

De acordo com o Globoesporte.com, Liziero é o nome que desperta maior interesse do Barcelona neste momento. Vale destacar que o meia do São Paulo é agenciado por André Cury, empresário com grande influência no mercado europeu, principalmente quando se trata de jogadores brasileiros, e representante do clube catalão no Brasil – ele foi um dos responsáveis por comandar as transferências de Neymar, Philippe Coutinho e Arthur, ex-Grêmio, para a equipe blaugrana.

CRUZEIRO:

Outro clube que recebeu a visita de Abidal foi o Cruzeiro. Segundo a imprensa catalã, além do zagueiro Cacá e o volante Éderson, ambos já promovidos ao elenco profissional da Raposa, algumas promessas da base também têm chamado atenção do clube catalão: o atacante Vitor Roque, do time Sub-14, e Estevão Willian, de 12 anos.

Assim como Liziero no São Paulo, Éderson, Vitor Roque e Estevão Willian também são jogadores representados por André Cury.

“Minha primeira vez aqui no Cruzeiro. Já havia escutado muito sobre o Clube, grandes jogadores passaram por aqui. Sei que aqui foi por muitos anos o melhor centro de treinamentos do futebol brasileiro. É um clube que oferece uma estrutura para os jogadores seguirem crescendo e competindo, mas o mais importante é a formação para que eles atuem aqui no país e no futuro no exterior”, disse Abidal sobre o clube mineiro.

Veja o desempenho dos jogadores profissionais observados por Abidal nesta temporada:

Éverton (Grêmio) – 49 jogos e 19 gols
Matheus Henrique (Grêmio) – 40 jogos e um gol

Cacá (Cruzeiro) – 21 jogos e um gol
Éderson (Cruzeiro) – 23 jogos e cinco gols

Rodrigo Caio (Flamengo) – 49 jogos e cinco gols

Liziero (São Paulo) – 23 jogos e um gol
Antony (São Paulo) – 47 jogos e sete gols
Igor Gomes (São Paulo) – 28 jogos e quatro gols

LEIA MAIS:
Marcelo relembra títulos da Champions League e promete: “O Real Madrid voltará”