Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona se anima com desempenho de lateral Emerson, emprestado para o Betis

O lateral  Emerson convocado por Tite para participar dos amistosos da seleção brasileira tem se destacado no Betis e pode em breve integrar o elenco do Barcelona

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: twitter oficial Betis

Em julho deste ano, o Barcelona contratou junto ao Atlético-MG o lateral-direito Emerson por 12 milhões de euros e logo o repassou para o Betis, sem que ele sequer jogasse uma partida oficial pelo clube catalão. No clube da Andaluzia, apesar da má campanha do time no Campeonato Espanhol, Emerson tem sido um dos principais jogadores da equipe, com dois gols e três assistências em 10 jogos pela equipe na La Liga.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Seu bom desempenho o levou a ser convocado por Tite para os amistosos desta data Fifa contra Argentina e Coreia do Sul. Além do técnico da seleção, o próprio Barcelona tem feito um “exaustivo monitoramento” do atleta, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. O jornalista Gabriel Sans do jornal espanhol ainda destacou as impressões do clube sobre a evolução do atleta e as possibilidades de ele voltar até antes do previsto ao time catalão:

“As informações são muito positivas e certificam as excelentes referências que tiveram enquanto o atleta jogava no clube brasileiro e que o levaram até a seleção brasileira. Se a progressão continuar, ele fará parte da equipe em médio e até curto prazo”.

O desejo de Emerson é sem dúvida poder jogar pelo Barcelona, como ele já externou ao dizer que seria “um sonho” pode jogar no Camp Nou, a casa do clube blaugrana. Porém para que ele possa voltar e jogar, o time precisaria se desfazer de um dos três extra-comunitários que atualmente fazem parte do elenco, que são: Arthur (Brasil), Arturo Vidal (Chile) e Wangue (Senegal).

Leia mais:

Icardi no PSG: boa fase anima clube a fazer proposta para tê-lo em definitivo

Diego Costa: seca de gols do atacante contrasta com fase “garçom”

Barcelona se empolga com desempenho de Haaland, mas desanima com seu preço