Diretor esportivo do Bayer Leverkusen prevê jogo contra a Juventus pela Champions League e é ousado: “Podemos atacar”

Diretor esportivo do Bayer Leverkusen é ousado ao prever confronto contra a Juventus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O Bayer Leverkusen conquistou uma importante vitória nesta terça-feira (26) pela UEFA Champions League 2019/2020. Em duelo válido pela quinta rodada do Grupo D, os Aspirinas venceram o Lokomotiv Moscou na RZD Arena por 2×0. A vitória fez com que a equipe alemã garantisse a classificação, ao menos, para a fase 32avos de final da UEFA Europa League 2019/2020. O clube, porém, ainda sonha com a classificação para as oitavas-de-final para a principal competição europeia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ao menos é o que indica Simon Rolfes, diretor esportivo do clube. Em relação ao derradeiro duelo do Bayer Leverkusen na fase de grupos da competição, no próximo dia 11 de dezembro, ante a Juventus, o dirigente foi ousado. “Se você sabe que tem a Europa League assegurada, pode atacar”, destacou.

Para se classificar, o Bayer Leverkusen precisa vencer a Juventus e torcer para o Atlético de Madrid não vencer o Lokomotiv Moscou (já eliminado) no Wanda Metropolitano. A classificação com um empate é possível, mas muito difícil. Caso os Aspirinas fiquem igualados com a Vecchia Signora, os colchoneros precisam perder por três gols de diferença.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Bender

Sven Vender marcou, pela primeira vez, um gol em uma partida continental. E um golaço, como você pode conferir abaixo:

Sobre o tento, declarações sucintas, mas sonoras. O defensor, autor do tento, foi didático: “A bola estava no ar e eu apenas a chutei”, declarou. Já Rolfes foi elogioso: “Foi um gol fantástico”.

Mais sobre o Leverkusen

Em dias anteriores, Lukas Hradecky, goleiro do Bayern Leverkusen, provocou o Borussia Dortmund – antes de perder pro 4×0 do BVB. Rudi Voller, ídolo do futebol alemão e CEO do clube, não poupa críticas mesmo quando a equipe vence. Kerem Demirbay afirmou que queria enfrentar o Real Madrid na edição 2019/2020 da UEFA Champions League. Os Aspirinas são a casa de Paulinho, cria do Vasco que foi muito especulado pelo Sporting no meio do ano.

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes