Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bayern de Munique goleia Borussia Dortmund por 4-0 no clássico da Bundesliga

No primeiro jogo sem o antigo técnico Nico Kovac, o Bayern de Munique dominou o clássico contra o Borussia Dortmund e chegou a 21 pontos na Bundesliga

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Bayern Munchen

Bayern de Munique Bayern München logo 4-0 Borussia Dortmund logo Borussia Dortmund
Campeonato Alemão - 11ª Rodada

No maior clássico da Alemanha, disputado neste sábado (9), o Bayern de Munique derrotou o rival Borussia Dortmund com o amplo placar de 4-0, na Allianz Arena.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nos primeiros momentos a partida foi extremamente equilibrada, com muita movimentação nas duas equipes. Na disputa de qual time marcaria o primeiro gol, venceu o Bayern.

Na marca dos 11′, o artilheiro Lewandowski cacebeceou após cruzamento de Pavard e chegou à 17 gols na temporada.

Após sofrer o gol, o Borussia Dortmund acabou sendo dominado pelos rivais e conseguiu uma finalização apenas na reta final do 1º tempo, tendo sofrido bastante pressão dos bávaros.

Logo no início do 2º tempo, o Borussia Dortmund foi surpreendido por um contra-ataque fatal que começou com cruzamento de Muller, na direita achando Kimmich, que cruzou e viu Lewandowski desperdiçar, mas Gnbary marcar o segundo gol, confirmado pelo VAR.

O Borussia tentou reagir e o técnico Favre colocou Reus e Alcácer no jogo. Uma grande chance surgiu no contra-ataque, mas Pablo Alcácer desperdiçou sem marcação na área e chutou para fora.

Foi a única chance. Os bávaros voltaram a impor maior volume de jogo e transformaram a vitória em goleada. Lewandowski marcou aos 30′ em tabela com Muller, e o zagueiro Hummels marcou contra sua equipe para deixar o placar em 4-0.

Com a vitória, o Bayern de Munique chega a 21 pontos na tabela do Campeonato Alemão, assumindo a 3ª posição no encerramento da rodada deste sábado (9). O Borussia Dortmund seguirá com 19 pontos, na 5ª posição.

 

Resumo da partida

 

Início movimentado

Passes errados nas construções de jogadas e linhas altas de marcação fizeram dos primeiros minutos uma partida sem finalizações, apesar de movimentada.

Era questão de tempo para a primeira chance surgir, e assim foi aos 10′. O Borussia Dortmund teve Gotze na área frente a frente com Neuer, sendo travado no momento do chute.

 

Lewandowski artilheiro

Também era questão de tempo para o primeiro gol da partida ocorrer. O Bayern de Munique abriu o placar aos 17′ do 1º tempo.

O Bayern trocou passes pela direita, e Pavard cruzou para a área buscando o jogo aéreo com Lewandowski, que se posicionou por fora da marcação e abriu o placar.

 

Após o gol, domínio bávaro

Depois de ter sofrido o gol, o Borussia acabou sentindo e a posse ficou mais com o Bayern, que impôs bastante pressão e obteve diversas chances de buscar o segundo gol.

Conan cruzou para Muller na área e recebeu novamente, batendo para fora. No minuto seguinte, recebeu cruzamento de Lewandowski também na área, finalizando e sendo travado no chute.

Ainda aos 27′, foi a vez que Gnabry bater cruzado dentro da área, exigindo boa defesa do goleiro Burki.

 

Mais problemas para o Borussia

O técnico Lucien Favre mexeu na equipe ainda no primeiro tempo. Sancho foi sacado e Guerreiro

A alteração não foi por motivos táticos ou técnicos, pois Sancho voltou a sentir a lesão e demonstrou não estar totalmente recuperado.

 

Gnabry e o gol impedido

Alphonso Davies arrancou na esquerda e cruzou pelo meio achando Lewandowski, que bateu travado na área. A bola desviou em Gnabry que completou para o gol. Porém, o ponta direita estava impedido.

No final do 1º tempo, uma rara oportunidade surgiu para o Borussia em bola parada. Hakimi foi derrubado por Alaba no canto direito do gol.

cruzou e achou Witzel, que tentou a finalização de primeira mas errou a meta do gol, na primeira e única finalização do Borussia Dortmund no 1º tempo.

 

Gnabry de novo nas redes, desta vez validado pelo VAR

O 2º foi iniciado e o Bayern de Munique precisou de apenas um minuto para ampliar o placar.

No contra-ataque, Kimmich fez um longo cruzamento e achou Muller em disparada sem marcação pela direita. No cruzamento, a bola passou por Lewandowski mas não por Gnbary, que foi às redes.

O impedimento foi mais uma vez marcado. Porém, o VAR revisou e indicou que não havia impedimento, confirmando o segundo gol do Bayern.

Minutos depois, Gnabry recebeu outro bom passe e teve a chance de marcar novamente, mas errou a finalização.

 

Última esperança do Borussia

Lewandowski recebeu passe de Coman na entrada da área, dominou e driblou Akanji para finalizar. A bola passou perto do gol.

As estatísticas apontavam 11-1 nas finalizações contra o Borussia com 15 minutos do 2º tempo. O técnico então resolveu fazer duas mudanças, tirando Gotze e Weigl para colocar Reus e Alcácer.

 

A chance do Dortmund no 2º tempo

Pablo Alcácer perdeu a melhor chance do Borussia Dortmund no jogo. Em contra-ataque rápido, recebeu cruzamento de Hakimi pela direita e a bola foi desviada na zaga adversária. Alcácer estava sem marcação, e chutou para fora.

 

30 gols para Lewandowski no clássico

Em mais uma conexão direta, o Bayern chegou ao terceiro gol. Bola lançada pelo meio e Lewandowski saiu adiantado da marcação, tabelou com Muller e recebeu novamente na área, para completar ao gol.

O VAR revisou o lance tentando buscar uma falta, mas nenhuma infração foi encontrada, deixando o placar em 3-0 com 30 minutos do 2º tempo.

 

Hummels marcando contra sua equipe

Dois minutos depois de Lewandowski, foi a vez de Hummels marcar o gol contra o Borussia e deixar o placar em 4-0. Perisic recebeu na esquerda e cruzou buscando Thiago Alcântara na área.

Na tentativa do corte, o zagueiro Hummels “empurrou” a bola para as redes e ampliar a goleada do rival.

Após poucas oportunidades novas de gol do Bayern e um chute torto de Phillippe Coutinho nos acréscimos, o jogo foi encerrado e a goleada, concretizada.

 

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 4-0 BORUSSIA DORTMUND

Estádio: Allianz Arena
Data/hora: 09/11/2019, 14:30
Árbitro: Felix Zwayer

 

Gols: 1T 17′ Robert Lewandowski (BAY); 2T 1′ Serge Gnabry (BAY); 2T 30′ Robert Lewandowski (BAY); 2T 34′ Matt Hummels (contra/BAY)..=

Cartões Amarelo: 2T 17′ Marco Reus (BOR); 2T 21′ Coman (BAY); 2T45′ Kimmich (BAY).

Substituições BAY: Phlillippe Coutinho (Gnabry); Thiago (Goretzka).

Substituições BOR: Raphael Guerreiro (Jadon Sancho); Marco Reus (Mario Gotze).

BAYERN DE MUNIQUE (4-2-3-1): (c)Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Javi Martínez, David Alaba, Alphonso Davies; Leon Goretzka, Joshua Kimmich; Kingsley Coman, Thomas Muller, Serge Gnabry; Robert Lewandowski. (Técnico: Hans-Dieter Flick)

BORUSSIA DORTMUND (4-2-3-1): Roman Burki; Achraf Hakimi, Manuel Akanji, (c)Mats Hummels, Nico Schulz; Axel Witsel, Julian Weigl; Jadon Sancho, Julian Brandt, Thorgan Hazard; Mario Gotze. (Técnico: Lucien Favre)


LEIA MAIS

Gallardo assegura foco em River Plate x Flamengo e nega conversas com o Barcelona

Sarri diz que Cristiano Ronaldo não possui nenhuma lesão grave: “Apenas uma pequena dor no joelho”

Tuchel diz preferir perder agora do que em outro momento da Ligue 1: “mesmo que eu odeie”