Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bayern x Borussia Dortmund: veja a provável escalação dos auri-negros para o clássico da Bundesliga

Em busca de consistência na temporada, Bayern de Munique e Borussia Dortmund fazem um confronto direto na parte de cima da tabela da Bundesliga

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Borussia Dortmund

O grande clássico alemão entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund será a principal atração da décima primeira rodada e do final de semana da Bundesliga. Separados por apenas um ponto, os rivais se enfrentam em um duelo direto por posições na tabela, sendo que ao contrário dos anos anteriores, nenhum deles lidera a competição nacional. A partida está marcada para às 14h30 (de Brasília) deste sábado (9), na Allianz Arena e promete fortes emoções após o mais recente encontro entre as equipes na Supercopa da Alemanha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O time da casa vive um momento de instabilidade após a goleada sofrida para o Eintracht Frankfurt no último final de semana, que culminou com a demissão do técnico Niko Kovac. Em quinto lugar com 18 pontos, um a menos que o Borussia e quatro atrás do líder Gladbach, o Bayern de Munique vem embalado por uma vitória por 2 a 0 diante do Olympiacos no meio de semana que garantiu a equipe nas oitavas de final da Champions League.

Já o time comandado por Lucien Favre é o terceiro colocado da Bundesliga com 19 pontos, três a menos que o Borussia Monchengladbach. Na última terça-feira (5), o clube auri-negro conquistou uma heroica virada por 3 a 2 sobre a Inter de Milão na Liga dos Campeões. Diante do rival, tentará repetir o feito da Supercopa da Alemanha, quando venceu por 2 a 0 e sagrou-se campeão.

Provável escalação do Borussia Dortmund

O técnico Lucien Favre poderá ter dois grandes problemas para enfrentar o Bayern neste sábado. Marco Reus e Jadon Sancho sentiram lesões musculares e podem ser desfalques importantes para a equipe. Além deles, o goleiro Hitz e o lateral-esquerdo Schmelzer também são dúvidas.

Desta forma, o Borussia Dortmund deve entrar em campo com a seguinte escalação: Bürki; Piszczek, Akanji, Hummels e Schulz; Witsel, Delaney; Hakimi, Brandt (Reus) e Hazard (Sancho); Paco Alcácer. 

LEIA MAIS:

Bayern de Munique x Borussia Dortmund: saiba como assistir ao jogo da Bundesliga AO VIVO online