BFA 2019: Galo domina o Vasco e é campeão da Conferência Sudeste

Perfeito no ataque e na defesa, Galo não deu chances e eliminou o Vasco Almirantes da Liga BFA

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Allisson Otávio / Galo FA

O Galo FA segue implacável no futebol americano. A equipe recebeu o Vasco Almirantes neste sábado, em duelo válido pela final da Conferência Sudeste da Liga BFA 2019 e conquistou sua 43ª vitória consecutiva. Os mineiros dominaram o jogo, venceram por 27 a 0 e enfrentarão o João Pessoa Espectros por uma vaga na final da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O início do duelo deu esperanças aos vascaínos. O norte-americano Axel Marley forçou fumble do running back Parris Lee e recuperou a posse de bola para o Almirantes. Mas, a alegria não durou muito. A forte defesa mineira segurou o ataque carioca, que foi obrigado a ir para o punt. O primeiro quarto terminou empatado com as duas equipes tendo dificuldades de ganhar território no campo adversário.

No segundo período a situação piorou para o Galo. O quarterback Yaggo se machucou, assim a equipe revezou Erick e Guilherme na posição. Após ser interceptado por Loan, Guilherme se redimiu com um lindo passe de 40 jardas para Mega. Próximo na redzone o Galo voltou a utilizar sua maior estrela, Parris Lee, que não decepcionou e anotou o o primeiro touchdown da partida. As duas equipes tiveram campanhas ofensivas ruins e o jogo foi para o intervalo com vantagem do Galo: 7 a o.

Galo domina o segundo tempo

A volta do intervalo viu o jogo seguir com a mesma dinâmica: ataques com dificuldades para ganhar jardas. De volta no jogo, Yaggo achou Mega e colocou o Galo na redzone. No lance seguinte o quarterback soltou a bola, recuperou e conseguiu evitar o turnover, mas viu o Galo perder 15 jardas. O kicker Protasio acertou chute de 43 jardas e ampliou o placar para os mineiros.

O último quarto começou com campanha do Vasco saindo da linha de cinco jardas do seu próprio campo. Nem mesmo as boas corridas de Pacquiao foram suficientes para evitar novo punt da equipe carioca. Após boa corrida de Yaggo até a linha de duas jardas do campo de ataque, Parris Lee só teve o trabalho de entrar na endzone e anotar o seu segundo touchdown no jogo. No desespero, o Vasco viu Daniel Gazzelle ser interceptado. O Galo ainda ampliou em corrida de 68 jardas de Rafael Fadini. Protasio ainda acertou outro chute e deu números finais a partida.

Próxima parada na BFA

Com o título da Conferência Sudeste, o Galo conquistou vaga na semifinal da BFA 2019. A equipe enfrentará o João Pessoa Espectros, campeão da Conferência Nordeste, no dia 30 de novembro.

LEIA MAIS

Panthers x Falcons: veja como assistir ao jogo da NFL AO VIVO

Vikings x Broncos: veja como assistir ao jogo da NFL AO VIVO online